Taxa de desemprego é “muito elevada” e reforça necessidade de “transformar a economia”

Spread the love

Foto de Luís Carregã

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, considerou esta terça-feira (31) que a taxa de desemprego de 12,6 por cento, divulgada pelo Eurostat, é “muito elevada” e reforça a necessidade de transformar a economia portuguesa.

De acordo com os dados divulgados esta terça-feira pelo Eurostat, no mês de abril a taxa de desemprego em Portugal fixou-se nos 12,6 por cento, valor igual ao registado em março. “É uma taxa muito elevada. Infelizmente, não é uma taxa que nos surpreenda, porque nós sentimos que a recessão económica tem vindo a produzir um efeito que é devastador sobre o emprego”, declarou Passos Coelho aos jornalistas, no final de uma visita aos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz.

De acordo com o presidente do PSD, a “destruição líquida de emprego tem sido muito acentuada” em Portugal. “Isso reforça a necessidade absoluta de se tomarem medidas importantes para transformar a nossa economia”, acrescentou. Segundo Passos Coelho, é preciso adotar medidas de “estímulo à economia, aos empreendedores, aos pequenos e médios empresários, aos comerciantes, àqueles que são capazes de criar emprego no mais curto prazo” e apostar nas exportações.

“Nós temos de exportar mais e orientar os recursos que temos para essa área de exportação, que pode ser decisiva para absorver uma parte do emprego também que nós precisamos de criar nos próximos anos. Isso exige um conjunto de transformações em que o próximo Governo se tem de empenhar rapidamente”, reforçou.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.