PSP identificou três jovens suspeitos de roubos durante festa académica de Aveiro

A PSP de Aveiro identificou três jovens suspeitos de terem praticado vários roubos durante a semana do Enterro do Ano, a maior festa da academia aveirense que decorreu de 6 a 12 de maio.

Segundo a PSP, os jovens foram identificados no cumprimento de mandados de busca em três residências situadas em Aveiro. Durante a operação, a PSP apreendeu 18 telemóveis, quatro máquinas de filmar, três computadores portáteis, um iPod, dois cartões multibanco, quatro leitores de MP3 e MP4, duas malas de computador e duas pen-drives, por suspeita de proveniência ilícita.

As autoridades apreenderam ainda quatro tacos de basebol e um bastão extensível, por suspeita de terem sido utilizados na prática de crimes, e cerca de 11 doses de haxixe. Os jovens, de 17, 21 e 23 anos, foram constituídos arguidos, tendo ficado sob Termo de Identidade e Residência.

No passado mês de março a Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) mostrou-se preocupada com uma alegada onda de assaltos aos estudantes universitários e reivindicou o reforço do policiamento urbano. Na altura, Tiago Alves, presidente da AAUAv, afirmou à Lusa ter recebido “inúmeras queixas” de estudantes que tinham sido vítimas de assaltos no centro da cidade.

One Comment

  1. Catarina says:

    Ainda bem que se tenta fazer alguma coisa! Mesmo assim sinto falta de mais patrulhas nas estradas. Este ano senti uma onda de assaltos e vandalismo em Aveiro! Incrível! Não me lembro de passar um fim de semana tranquila em casa sem ouvir gritos na rua, ver pessoas à bulha, caixotes do lixo no chão e carros a serem estragados! Já liguei varias vezes para a PSP para denunciar estas situações. De facto não me sinto segura! Eu e muitos outros habitantes e estudantes de Aveiro.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*