Produção em Portugal sobe 0,4% de fevereiro para março mas cai em termos homólogos

Spread the love

A produção industrial aumentou 0,4 por cento em Portugal em março face a fevereiro, mas registou a terceira maior queda, de 2,4 por cento, em termos homólogos, segundo dados do Eurostat.

De acordo com os dados divulgados esta quinta-feira (12), a produção industrial caiu 0,3 por cento na União Europeia a 27 e 0,2 por cento na zona euro em março face ao mês anterior. Já em termos homólogos, a produção industrial subiu 4,6 por cento e 6,3 por cento na União Europeia (UE) e na zona euro respetivamente.

Em março, os maiores aumentos foram registados na Estónia (2,8 por cento), Eslovénia (2,2 por cento), Luxemburgo(1,9 por cento) e Letónia (1,4 por cento).

Já no que respeita às descidas, os dados apontam países como Lituânia (-4,6 por cento), Dinamarca (-1,7 por cento), Finlândia (-1,1 por cento), Irlanda e Espanha (ambas -1 por cento).

Em termos anuais, a produção industrial registou os maiores aumentos na Estónia (32,7 por cento), Lituânia (14,5), Suécia (13,7 por cento) e Alemanha(10,9 por cento).

As maiores descidas foram registadas na Grécia (-7,5 por cento), Irlanda (-5,4 por cento) e Portugal (-2,4 por cento).

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.