Bolo gigante celebra os 900 anos do Foral de Coimbra

Spread the love

Foto de Luís Carregã

 

Um bolo gigante decorado com 900 rosas, a Rainha Santa Isabel e a Torre da Universidade, é oferecido esta quinta-feira (26) à população, no âmbito da abertura oficial das comemorações dos 900 anos do Foral de Coimbra.

O bolo retangular está a ser confecionado por uma equipa de mais de 100 alunos e professores da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra e vai ser cortado em 1000 fatias e distribuído às pessoas, explica o chefe Luís Lavrador.

Será apresentado e servido à população a partir das 19H00, no átrio dos Paços do Município, após a sessão solene comemorativa dos 900 anos do Foral de 1111.

O bolo é constituído por quatro camadas de massa que incorporam frutos secos e representa a cidade e o rio Mondego, com a Rainha Santa Isabel de um lado, a recriar o milagre das rosas (feitas em massa de amêndoa), e do outro a Torre da Universidade.

A abertura oficial das comemorações dos 900 anos do Foral de Coimbra acontece a partir das 17H00 de quinta-feira e compreende ainda, neste dia, um desfile de xailes antigos pela cidade e um concerto por José Cid e Sons da Cidade, entre outras iniciativas.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.