Mário Soares lembra que 25 de Abril é momento útil para refletir

Spread the love

O ex-Presidente da República Mário Soares disse esta segunda-feira (25) que “este 25 de Abril foi útil para a reflexão dos partidos e dos parceiros sociais”, o que pode permitir na próxima semana “bons resultados” nas negociações com a “troika” europeia.

Em Leiria, onde discursou na sessão solene evocativa do 37.º aniversário da Revolução de 25 de Abril de 1974, Mário Soares considerou, contudo, que o empréstimo “não basta” para o país resolver os seus problemas.

“Nós conseguimos o dinheiro, muito bem, portanto podemos respirar, isso podemos, e os bancos também, mas há outra coisa que é preciso: a seguir há eleições e não nos vamos empenhar todos logo a seguir numa luta mesquinha eleitoral”, defendeu Mário Soares, insistindo que “os partidos vão ter que entender-se para receber esse empréstimo”.

Para Mário Soares, as agências de ‘rating’, que classificou como “ilegais” e “especuladores puros e simples”, “servem para destruir países”.

Além de Leiria, o 37.º aniversário da Revolução dos Cravos foi também assinalado um pouco por todo o distrito, com sessões solenes, provas desportivas e iniciativas culturais.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.