Parque Biológico da Serra da Lousã já é marca nacional

Spread the love

A Fundação ADFP, de Miranda do Corvo, anunciou esta quinta-feira (14) que o Parque Biológico da Serra da Lousã, sua propriedade, já é marca nacional depois do registo com sucesso no Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

O anúncio surge cerca de um mês depois da instituição ter contestado no Tribunal Judicial da Lousã uma ação interposta pelo Parque Biológico de Gaia, que reclama para si a exclusividade da denominação.

“O Boletim da Propriedade Industrial nº62/2011 publicou no passado dia 30 de março, o despacho de concessão do processo de registo do Parque Biológico da Serra da Lousã, sob o nº 477267, como marca nacional”, anunciou a Fundação ADFP em comunicado.

Segundo a instituição, “o registo agora efetuado (…) vem confirmar a justeza da argumentação da Fundação ADFP contra a acção interposta em tribunal pelo Parque Biológico de Gaia, que reclama o uso exclusivo da denominação Parque Biológico, que registou como marca nacional em 2005”.

O comunicado adianta que “o processo relativamente ao pedido de registo de marca com a denominação PBSL – Parque Biológico da Serra da Lousã, foi iniciado em setembro de 2009, à semelhança de outras marcas que a Fundação ADFP tutela, como ‘Parque Ecobiológico da Serra da Lousã, Restaurante Museu da Chanfana ou Museu da Chanfana’”.

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.