Estudantes detidos em Gouveia por posse de droga e armas proibidas ficaram em liberdade

Spread the love

Os 14 estudantes detidos este domingo (17) em Gouveia, por alegado tráfico de droga e posse de armas, foram presentes a tribunal esta segunda-feira (18) e ficaram a aguardar o desenrolar do processo em liberdade, disse à Lusa fonte da GNR. A detenção dos estudantes, com idades entre 18 e 20 anos, aconteceu quando estes se dirigiam para o 8.º Festival Secundário, que decorre em Gouveia.

Os jovens foram presentes aos Tribunais de Gouveia e de Mangualde para primeiro interrogatório judicial, “tendo os processos baixado a inquérito”, disse à Lusa fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda.

Acrescentou que os estudantes “estão constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência”. De acordo com a mesma fonte policial, durante uma operação de fiscalização de jovens que se dirigiam para o festival em autocarros e comboios, foram detidos 12 por alegado tráfico de droga e dois por posse de armas proibidas.

A GNR também identificou nove estudantes por posse de droga, que foram encaminhados para as Comissões para a Dissuasão da Toxicodependência das suas áreas de residência.

Durante a ação, realizada por cerca de 60 militares e dez cães detetores de droga dos Comandos Territoriais da GNR da Guarda e de Viseu, “foram apreendidas mais de meio milhar de doses de ‘cannabis’ e haxixe”, dissimuladas “em embalagens de champô”.

Esclareceu que militares do Comando Territorial da Guarda detiveram nove jovens por posse de droga e um por transportar uma arma proibida (aerosol com gás pimenta) enquanto que militares do Comando da GNR de Viseu detiveram três estudantes por posse de droga e um por posse de uma soqueira, considerada arma proibida.

O 8.º Festival Secundário, que decorre até quinta-feira, no parque de lazer da Senhora dos Verdes, no concelho de Gouveia, conta com a participação de cerca de cinco mil jovens de todo o país.

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.