Critical Software entre as empresas distinguidas pelo príncipe de Gales

Posted by
Spread the love

 

A Critical Sofware, empresa de novas tecnologias com sede em Coimbra, integra o restrito lote de companhias recentemente distinguidas pelo Príncipe Carlos, de Inglaterra, por ocasião da sua visita a Portugal. Foram entregues onze prémios a outras tantas empresas – onde também se inclui a Martifer Solar, de Oliveira de Frades (Viseu) – escolhidas pela quarta edição dos UKTI Business Awards, pelas relações comerciais estabelecidas entre os dois países.

O UKTI é a organização governamental britânica que apoia a expansão internacional das empresas britânicas e promove o investimento estrangeiro no Reino Unido.

Na ocasião, o sucessor da rainha Isabel II encontrou-se com cerca de duas centenas de empresas do país, para aferir as “expetativas do investimento português no Reino Unido, oportunidades de investimento a médio e longo prazo e setores portugueses com maior aposta no Reino Unido”. O Príncipe de Gales sublinhou na ocasião que “Portugal é o 11.º mercado de exportação do Reino Unido, e, apesar da crise económica, as exportações para Portugal aumentaram 18 por cento, assim como de Portugal para o Reino Unido, que cresceram 23 por cento no último ano”. O monarca acrescentou: “descobri que Portugal está a liderar o caminho no que respeita à energia”.

Joanna O’Sullivan, encarregada de negócios da Embaixada Britânica, considerou que “o evento serve para celebrar o sucesso das empresas portuguesas no Reino Unido e é como um start-up para muitas empresas e empresários”.

A Critical Software foi premiada no setor “Business Expansion Awards” pelo seu desenvolvimento de soluções destinados a processos críticos de negócio. O Grupo Critical tem sólida reputação de entrega de projetos de qualidade dentro dos prazos e orçamentos acordados, tendo lançado produtos e tecnologias inovadoras em todo o mundo. Desde 1998, ano da criação da Critical, que o crescimento tem sido contínuo e sustentado. Além de Portugal (Lisboa, Porto e Coimbra), as empresas do grupo têm presença nos EUA (San Jose, CA, desde 2000), Reino Unido (Southampton, 2006), Roménia (Bucareste, 2008), Brasil (São Paulo, 2009) e Moçambique (Maputo, 2010). Recentemente, a Critical expandiu atividade no Reino Unido ao reforçar a equipa local com uma segunda unidade em Yeovil.

Outras empresas premiadas foram a Solidal (condutores elétricos), a Logoplaste e a RAR.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.