Acidente com autocarro provoca 1 morto e 32 feridos (com fotos e vídeo)

Spread the love

As causas do acidente ocorrido este sábado (16) em Coimbra “estão ainda por apurar” e o motorista foi o único ocupante que não sofreu qualquer ferimento, informou o comandante distrital de Coimbra da Proteção Civil, António Martins.

O despiste do autocarro, a que se seguiu o capotamento, ocorreu pelas 11H40 na saída da autoestrada do Norte (A1) para Coimbra Sul, na zona de Ribeira de Frades. Segundo António Martins, o acidente provocou um morto e 32 feridos, 12 dos quais em estado grave.

Todos os passageiros – vítima mortal e os feridos – eram hemofílicos e deslocavam-se para as termas do Luso para participar num encontro promovido pela Associação Portuguesa de Hemofilia. Dos 13 feridos graves, dois estão “em estado muito grave”, de acordo com a médica Sofia Madeira, do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

“A nossa maior dificuldade foi estarmos perante feridos que padecem de hemofilia e por isso com o risco hemorrágico muito elevado”, explicou a médica, que falava aos jornalistas no local do acidente. O autocarro deveria ter recebido mais alguns passageiros em Coimbra, igualmente hemofílicos, para participarem no encontro no Luso.

Segundo a página da Internet da Proteção Civil, foram mobilizados para o local, em Taveiro, 158 bombeiros e outros elementos de forças de socorro, 55 veículos e dois helicópteros.

O INEM informou que entre os feridos há seis crianças, uma das quais em estado muito grave.

12 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.