Nova descarga de efluentes na ribeira dos Milagres

Spread the love

A Comissão Ambiente e Defesa da Ribeira dos Milagres alertou hoje (13) para uma nova descarga de efluentes, esta manhã, na ribeira dos Milagres, no concelho de Leiria. O porta-voz da comissão, Rui Crespo, disse à Lusa que a descarga “intensa” terá ocorrido durante a madrugada e durante a manhã ainda eram “visíveis sinais claros de espuma”.

O responsável revelou ainda que, por volta das 02H00 passou na ponte, em Milagres, e encontrou um veículo estacionado. “Quando me aproximei, o carro arrancou em grande velocidade e nem deu tempo para tirar a matrícula”, contou, suspeitando ser alguém envolvido na descarga.

Rui Crespo lamentou que não haja “uma preocupação por parte das autoridades para descobrir o infrator”. Segundo o porta-voz da comissão “a Ambilis e a Associação de Suinicultores têm meios para saber quem faz as descargas” e “nem seria preciso as autoridades irem ao terreno”. Os autores das descargas não são identificados, “porque há interesses económicos por detrás” e “as associações “fazem parte do problema e não da solução”, considerou o responsável.

Fonte da GNR confirmou que foi alertada para a descarga e uma patrulha já se deslocou ao local. “A patrulha do Ambiente entra às 14H00 e irá investigar o sucedido”, informou a mesma fonte.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.