Lula da Silva recebido em euforia na Universidade de Coimbra

Spread the love

Foto Luís Carregã

O ex-presidente do Brasil, Lula da Silva, foi esta manhã recebido em euforia na Universidade de Coimbra.

As primeiras declarações foram dirigidas ao seu ex-vice-presidente, José Alencar, que ontem faleceu no Brasil. “O Brasil perdeu um grande homem e ele estaria feliz porque se ele estivesse vivo estaria torcendo por eu estar a receber o doutoramento honoris causa em Coimbra”. Questionado se iria dedicar este título ao seu ex-vice-presidente, respondeu “certamente”.

A manhã na Universidade de Coimbra começou bem cedo com a recepção ao ex-presidente do Brasil, que passou na Porta Férrea pouco depois das 09H30. Depois, chegaram Cavaco Silva (presidente da República), José Sócrates (primeiro-ministro), Mariano Gago (ministro da Ciência e do Ensino Superior) e D. Duarte de Bragança (Duque de Bragança). Eram cerca das 10H30 quando chegou à Universidade a presidente brasileira, Dilma Rousseff.

Refira;se que as bandeiras de Portugal e do Brasil decoram a Torre da Universidade de Coimbra, cujo sino, mais conhecido por “cabra”, anunciou a partir das 09H00 a festa de doutoramento “honoris causa” do ex-presidente brasileiro Lula da Silva.

A Torre, que em 2010 foi alvo de significativos trabalhos de restauro, ostenta também a bandeira da Universidade junto às dos dois países.

10 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.