Lula da Silva é o próximo doutor “honoris causa” da Universidade de Coimbra

Spread the love

DR

O ex-Presidente do Brasil Lula da Silva vai ser distinguido pela Universidade de Coimbra (UC), no próximo dia 30, com o grau de doutor “honoris causa”.

“Lula da Silva é uma figura de dimensão internacional que fez imenso pela projeção do Brasil e também pela projeção da língua e da cultura portuguesa”, declarou hoje (14) à Lusa a vice-reitora da UC Helena Freitas, que detém o pelouro das Relações Institucionais.

Para Helena Freitas, “é absolutamente extraordinário” o facto de o ex-Presidente do Brasil ter aceite esta distinção académica, proposta pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC).

“O Brasil é realmente, para nós, um universo importantíssimo no domínio também da colaboração com as universidades brasileiras”, salientou. Na sua opinião, a atribuição do doutoramento “honoris causa” a Luiz Inácio Lula da Silva é “uma porta mais que se abre nas relações” entre as universidades dos dois países.

A apresentação do novo doutor caberá ao antigo reitor da UC, Fernando Seabra Santos, enquanto os elogios do candidato e do apresentante, respetivamente, serão da responsabilidade de Joaquim Gomes Canotilho e Jorge Coutinho de Abreu, professores da FDUC.

2 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.