Detidos presumíveis autores do homicídio de uma idosa em Seia

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje (17) a detenção de dois homens e de duas mulheres, suspeitos da prática de furtos em residências da zona da Serra da Estrela e do homicídio de uma idosa, em Seia.

Segundo fonte do Departamento de Investigação Criminal da PJ da Guarda, os detidos, com idades entre 41 e 64 anos, são suspeitos de, na noite de 5 para 6 de janeiro, terem morto uma idosa de 79 anos, em Catraia de São Romão, Seia, durante um alegado assalto à residência que a mulher habitava sozinha. “A senhora foi encontrada morta em casa, passados dez dias, por alguém que deu por falta dela”, contou hoje à Lusa fonte policial.

A PJ indica que, no decorrer do furto à residência da vítima, localizada num local isolado, onde os presumíveis autores “se introduziram através de uma janela, depois de serrarem a grade em ferro que a protegia, acabaria por ser morta a proprietária e única habitante dessa mesma residência”. A idosa terá sido agredida na cabeça “com um objeto contundente”, que lhe provocou a morte, contou.

Os detidos, residentes na zona de Seia, são suspeitos de se dedicarem à prática de vários tipos de furtos, designadamente em residências, na zona da Serra da Estrela, e por vezes “faziam-se passar por elementos da Segurança Social”, acrescentou.

“Atuavam junto de pessoas idosas, que vivem sozinhas”, explicou a fonte, referindo que a sua ação causou algum “alarme” junto da população do concelho de Seia. Com a sua detenção, consumada nas duas últimas semanas, a PJ contribuiu para “sossegar as pessoas” que andavam em sobressalto, admitiu.

Os detidos, um pastor e os outros sem profissão definida, foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo ficado a aguardar os ulteriores termos do inquérito sujeitos, entre outras, à medida de coação de apresentações periódicas, segundo a PJ da Guarda.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.