Critical Software e BPI captam e desenvolvem talentos da informática

Spread the love

O grupo empresarial de tecnologias da informação Critical Software e a instituição bancária BPI associaram-se num projeto de captação de talentos informáticos, e em três meses de funcionamento já recrutaram 26 jovens.

A empresa iTGrow, propositadamente criada para o efeito, ficou incumbida de selecionar e integrar os jovens em projetos reais, mas com um tutor dedicado, para potenciar as capacidades de cada um, e facilitar uma integração mais rápida e mais profícua naquelas empresas.

Nos seus três meses de funcionamento, a iTGrow apreciou cerca de 300 candidaturas, submeteu a provas mais de uma centena de candidatos e selecionou 26 colaboradores, encontrando-se nove a trabalhar no escritório da TecMaia e os restantes na sede da iTGrow, em Coimbra.

Catarina Fonseca, diretora geral da “iTGrow”, revelou à Lusa que a equipa de jovens talentos vai continuar a crescer, e já está em curso uma nova fase de receção de candidaturas dos colaboradores que irão ingressar durante o mês de abril.

A Faculdade de Ciências e Tecnologia de Coimbra, Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, Universidade de Aveiro, Instituto Politécnico de Leiria, Instituto Superior de Engenharia de Coimbra, Universidade do Minho e Instituto Superior de Engenharia do Porto são as instituições formadoras dos jovens até agora recrutados.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.