Campeonato nacional de snowboard cancelado por falta de apoio do IDP

Spread the love

Foto de Paulo Leitão

 

A Federação de Desportos de Inverno de Portugal (FDIP) anunciou hoje que o Campeonato Nacional de Snowboard, agendado para este fim de semana, foi adiado por falta de verbas.

“Foi adiado, embora cancelado talvez seja a expressão mais feliz, porque provavelmente quando recebermos a resposta do Instituto do Desporto de Portugal (IDP) já não deverá haver neve”, explicou Pedro Farromba, presidente FDIP.

A federação continua à espera de assinar contrato com o IDP e ainda não recebeu resposta à proposta, entregue há três meses, para o pagamento faseado de verbas inscritas nos contratos-programa de 2006 e 2007.

“Foi um ano de dificuldades. Percebo que o IDP também esteja a passar pelas dificuldades orçamentais que o resto do país, mas seria importante obter uma resposta”, salientou Pedro Farromba.

O Campeonato Nacional de Snowboard, que aguardava a presença de mais de uma centena de participantes, estava marcado para sábado e domingo, na Estância de Esqui da Serra da Estrela.

“Envolve verbas significativas e nós não temos condições para o fazer. A entidade que colaborava connosco não conseguiu os patrocínios suficientes. Vão estar na serra uma grande parte desses atletas, mas a prova não terá um carácter competitivo. Vai ser apenas uma reunião de amigos do snowboard”, concluiu Pedro Farromba.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.