Rita Pereira e Joaquim são os reis do Carnaval da Figueira da Foz

Posted by
Spread the love

A atriz Rita Pereira e o modelo internacional e DJ figueirense Joaquim são os reis do Carnaval Figueira/Buarcos, que desfila nos dias 6 e 8 de março, a partir das 14H30.

“As expectativas são fortes, assim as condições meteorológicas permitam aos mais de 700 participantes levarem alegria e muita animação aos milhares de espectadores que todos os anos se deslocam à Figueira da Foz para assistir aos corsos”, vinca nota de imprensa da empresa municipal FGT.

Prata da casa. Os reis lideram quatro grupos a concurso, três escolas de samba (A Rainha, Novo Império e Unidos do Mato Grosso) e os foliões que se juntam à festa que se faz na avenida do Brasil.

Os quatro grupos são oriundos das freguesias de Tavarede, Buarcos e Vila Verde. A Junta de Buarcos e a Associação Império Jovem, por seu lado, apresentam-se com grupos e carros alegóricos.

A entrada custa 3,5 euros e as crianças até aos 12 anos têm entrada livre, mantém-se, portanto, o preço de 2010.

As formações sambistas participam ainda num desfile que antecede o carnaval, na noite do dia 5, no jardim Fernando Traqueia, em Buarcos. Este ano, a FGT gasta menos 41 por cento do que no ano passado.

A contenção orçamental também chegou à “realeza” (ver caixa). Os reis do Carnaval Figueira/Buarcos vão ser apresentados na Bolsa de Turismo de Lisboa.

3 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.