Mais de 1.300 pessoas contra abertura de hipermercados aos domingos em Aveiro

Spread the love

Mais de mil e trezentas pessoas assinaram um abaixo-assinado contra a abertura das grandes superfícies comerciais no concelho de Aveiro aos domingos, anunciou hoje (23) a associação comercial local, que promoveu a iniciativa.

O documento, com o título “Domingos para a família – não à abertura de grandes superfícies aos domingos”, foi entregue ontem (dia 22) ao vereador da Câmara Municipal de Aveiro com o pelouro dos Mercados e Feiras, Miguel Fernandes.

“No total, foram recolhidas 1.331 assinaturas, em pouco menos de um mês”, disse à Lusa o presidente da Associação Comercial de Aveiro (ACA), Jorge Silva, que se mostrou satisfeito com o resultado obtido. “É um número [de assinaturas] expressivo, até porque não fizemos grandes pressões. Não andámos a correr atrás de ninguém a pedir para que as pessoas assinassem”, adiantou.

A autarquia local deverá em breve tomar uma decisão sobre o funcionamento dos hipermercados ao domingo durante todo o dia, estando a recolher pareceres junto de várias entidades.

2 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.