Centro Escolar de S. Pedro arranca em 2012 nos terrenos da antiga Terpex

Posted by
Spread the love

Foto de Jot´Alves

O presidente da Concelhia do PS, João Portugal, o vereador Carlos Monteiro e os eleitos do partido da rosa na assembleia de freguesia de S. Pedro visitaram ontem os terrenos do futuro centro escolar daquela freguesia.

Situado junto ao empreendimento de habitação social, onde laborou a antiga Terpex, o prédio preenche uma área superior a 20 mil metros quadrados. O espaço vai ser ocupado pelo equipamento de ensino e pelo novo campo de futebol do Grupo Desportivo da Cova/Gala.

Os terrenos pertencem a um conhecido promotor imobiliário do distrito de Leiria e foram permutados por uma área urbanizável da autarquia, nas Varandas de S. Pedro.

De acordo com o vereador da Educação, o Centro Escolar de S. Pedro deverá arrancar em 2012. Neste momento, a câmara prepara uma candidatura de um milhão de euros ao Quadro de Referência Estratégico Nacional, que assegura uma comparticipação de 85 por cento.

Segundo o projeto, o centro educativo vai ter 11 salas – três para o jardim de infância e as outras oito para o 1.º Ciclo – e capacidade para 200 alunos.

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.