“Vidaurre, le parfum” é produzido em Cantanhede

Posted by

Maria Vidaurre desenvolveu um novo perfume em Portugal. Todo ele produzido no nosso país, Vidaurre Le Parfum foi o resultado visível de vários anos de trabalho de alguém que se licenciou em Ciências Farmacêuticas na Universidade de Coimbra e que pôs em prática o gosto pela dermofarmácia cosmética.

Os primeiros passos foram dados na universidade com um projeto de investigação ao nível dos protetores solares. Depois, e aqui foi tudo muito rápido, Maria Vidaurre, 29 anos, terminou a licenciatura e dois dias depois foi para Madrid. Aí, encontrou um mestrado que ia ao encontro do que queria ser e fazer. Trabalhou na área da perfumaria e cosmética em multinacionais do setor. Um mundo de oportunidades. Quando tudo se conjugava para aceitar uma das três propostas de emprego, Maria Vidaurre, voltou a casa. A Cantanhede e ao Biocant Park.

“Sempre quis ter a minha empresa”, afirma ao DIÁRIO AS BEIRAS. O programa Empreendedorismo Feminino Qualificado funcionou como uma das portas que se abriu para que a empresa fosse uma realidade. O estudo e a determinação de Maria Vidaurre compuseram o resto.

A empresa instalada no edifício PME do Biocant, em Cantanhede, está a dar corpo às ideias da farmacêutica. “Sei que já se fazem coisas bonitas e boas e há empresas de referência no setor. A parte de luxo está em crescimento e quero dar uma lufada de ar fresco nesta área da cosmética e da beleza”.

E desengane-se quem pensa que cosmética é só maquilhagem. Há muito mais.

O novo Vidaurre Le Parfum, uma criação dos Laboratórios Vidaurre, parte do conceito de que a mulher é energia, e é essa mesma energia que deve usar de forma a atingir a sua liberdade individual, com vista a descobrir o seu poder pessoal.

Desenvolver a marca

Do trabalho desenvolvido até ao momento resultou Vidaurre Le Parfum. “Foi bem acolhido e o facto de ser um perfume feito em Portugal não foi entrave. Enfrenta as resistências próprias de um produto novo. Vivemos numa era global e o facto de ser feito em Cantanhede ou noutra parte qualquer do mundo é indiferente. As grandes casas e marcas de perfumes, já estabelecidas, fazem os seus perfumes em vários países”, afirma Maria Vidaurre.

Para a jovem farmacêutica o perfume é “o símbolo do nascimento de uma marca que tem como filosofia a união entre arte e ciência”.

Neste momento o Vidaurre Le Parfum está disponível nas lojas El Corte Inglês por 58 euros. Dentro em breve está disponível noutros locais.

One Comment

  1. "Laboratórios Vidaurre, parte do conceito de que a mulher é energia"
    Associando o conceito ao produto final e consequentemente ao preço, 58 euros, pode-se dizer que a energia da mulher está para esta, como o perfume para o ordenado mínimo, seja 1/7 do ordenado mínimo nacional. Assim sendo, vamos ter tanta mulher em Portugal sem a energia que, com certeza, merece. O valor energético, a liberdade individual e o poder pessoal está, definitivamente super inflacionado, portanto, comprometido na sua plenitude no que à maioria das mulheres Portuguesas diz respeito.
    H.S.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*