Universidade de Coimbra abre-se à comunidade

A Universidade de Coimbra (UC) está organizar a 1.ª edição da Somos UC Mostra de Ensino, Inovação e Serviços. A iniciativa decorre de 6 a 9 de janeiro, no Pavilhão 3 do Estádio Universitário.

Com esta mostra, a Universidade de Coimbra pretende possibilitar a interação, o diálogo entre os diferentes intervenientes, oferecendo soluções e esclarecendo os públicos interessados das inúmeras ofertas educativas e formativas, sociais e culturais, não descurando o património turístico e a ligação às empresas e associações.

Assumindo-se como um espaço para a apresentação de projetos educativos e formativos, de investigação e de boas práticas a vários níveis de serviços, a Somos UC é dirigida ao público em geral, com particular incidência nas camadas jovens da população (alunos dos ensinos básico, secundário e profissional), formandos, encarregados de educação, empresas e instituições (públicas, privadas ou cooperativas), operadores e agentes turísticos e profissionais de alguma forma relacionados com as áreas de ensino, formação e emprego.

É também um exemplo de ligação das universidades à sociedade e à comunidade empresarial, para além de ter de uma atividade de reconhecida relevância noutras áreas, como a ação social ou a cultura.

Durante a mostra, o visitante poderá contactar com vários expositores da Universidade de Coimbra; desde unidades orgânicas de ensino e de investigação, passando pela Associação Académica de Coimbra e por estruturas de serviços e de apoio à inovação.

A Somos UC abre as portas no próximo dia 6, quinta-feira, às 10H00, e encerrará às 20H00 de dia 9.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*