Reflexões

Spread the love

ENRIQUECIMENTO ILÍCITO – Professor Marcelo e Moniz da TVI, só agora souberam. Que “ricos estes dois mininos”!

CDS/PP – METRO MONDEGO – Teve a opinião mais correcta e politicamente sustentável, ao propor uma nova calendarização para as obras. Por dois motivos. Primeiro, porque sabe que o País está em grandes dificuldades; segundo porque, ao perceber que irá para o governo com o PSD (sabe-se lá quando), o PS tratará de reivindicar a obra pela qual agora tantos clamam.

PS – METRO MONDEGO – Coimbra continua numa espiral de disparate…exponencial! Falta de solidariedade, incompetência, demagogia – e da barata – . Ainda não perceberam que, se COIMBRA tivesse desejado o metro, tinha-lhes dado a vitória em 2009. Como perderam – eles perderam – e por maioria absoluta, só por manifesta “maluqueira” continuam a cavalgar num “burro manco”! Uma desgraça anunciada!

PSD/METRO MONDEGO – João Paulo Barbosa de Melo poderá ser vítima da sua inexperiência. Mas como tem tempo…

FMI/METRO – Se entrar “por aqui dentro”, nem metro, nem camionetas, nem nada. Haja juízo!

PEDRO MACHADO/METRO – Finalmente ouviu-se a voz do PSD Distrital. Já percebeu que está afastado o cenário de eleições antecipadas, ou já está a “entalar” Marcelo Nuno? Ou ambas?

METRO – Não existem 500 milhões de euros para o METRO. Ponto!

METRO 1 – …mas tem de se encontrar uma solução para os cidadãos que o utilizam. Obviamente!

DÉCIO DE SOUSA – Presidente da Assembleia Magna em 1969 – ano da crise académica – teve a “distinta lata” de ser o primeiro, primeiríssimo caloiro a não chumbar no ano em que entrou para a Universidade de Coimbra. Quebrou uma tradição da Real República dos Pyn-Guyns, onde “habitaram” entre outros, Rui Namorado e Alberto Martins! Descaramento!

EMANUEL FURTADO – Primeira, e segundo consta não primeira, mas única individualidade em transplantes hepáticos em pediatria, “bateu com a porta” dos HUC e mudou-se de “armas e bagagens” para o vizinho IPO. Pelo menos não saiu de Coimbra. Pais e jovens dizem, bem-haja professor! Causas muitas … e consequências??? Ai HUC, HUC…

COLÉGIOS PRIVADOS/INSTITUTOS – Por muito que custe a avaliação tem de ser feita. “Tenho para mim que vai doer”! Há muita gente séria e outra…talvez nem por isso!

COLÉGIOS PRIVADOS/INSTITUTOS – Por muita razão que possam ter – e a mim parece-me que alguns colégios a têm – nada justifica “treinar crianças em sala de aula” para “actuar” nas manifestações. Os pais e professores podem e devem manifestar-se. Por isso estamos num país livre e assim queremos continuar. As crianças, NÃO!

COLÉGIOS PRIVADOS/INSTITUTOS … mas o POVO não pode continuar a alimentar “automóveis topo de gama” e lucros chorudos. A Escola Pública não pode ser o parente pobre da educação.

COLÉGIOS PRIVADOS/INSTITUTOS – Os pais e encarregados de educação NÃO devem ceder a chantagens. Os “donos” recebem e ganham o suficiente.

GOVERNADOR CIVIL – Segundo Sandra Strech, professora no Centro Educativo de Ançã e membro da comissão de pais, docentes, funcionários e alunos das escolas provadas da região Centro, o governador “assumiu a importância das escolas com contrato de associação na sociedade portuguesa e a relevância do serviço público que prestam”. Com amigos destes para que quer o governo inimigos?

FENPROF – Tudo caladinho. Caladitos. Defendem a Escola Pública quando convém. Percebemos! Olho vivo professores!

MANUEL ALEGRE – A sua vitória é a nossa vitória. De todos os que desejam uma sociedade diferente. Não podemos afrontar a memória dos que tudo fizeram, tudo deram e nada quiseram em troca.

MANUEL ALEGRE – Demonstrou ser um homem à altura das responsabilidades e das dificuldades que a todos nos esperam

MÁRIO RUIVO – Na sua intervenção no comício de Manuel Alegre, demonstrou capacidade de análise política, liderança e respeito pela história do PS. Aos que tinham dúvidas, a resposta aí está!

3 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.