Reflexões

2010… foi um luxo. Ano para não esquecer nunca mais. Pelo facto de se ter debatido o País? Nada disso. Pela incompetência das oposições…quaisquer que tivessem sido! Lá iremos…a seu tempo!

DIRECTORES DE ESCOLA – Lá vai o tempo que a justiça entendeu “fornecer” uns cursos rapidinhos – há mais coisas rapidinhas – e formou juízes “à podoa”! Chamavam-lhes até, “juízes de aviário”! Foi uma desgraça nesse tempo. O Ministério da Educação – que o “altíssimo” já lá tem – para não lhes ficar atrás, desatou a formar administradores escolares. Disparate total, como aliás se adivinhava. Agora vão ter de pagar por incompetência e ignorância… ou não? A vaidade por vezes paga-se cara! Ora, ora…

BANCA – Para quando os bancos enviarem para casa dos seus clientes, ou via mail tanto faz, um “recibozito justificativo do caroço” com que ficam fruto das várias cláusulas? É que, para que conste, quando o saldo é curto – coitados dos pobres – ainda abarbatam uns euros para despesas por manterem as contas activas! Legal? Será… Vergonhoso, não o será menos!

CÃO, CADELAS E OUTROS QUE TAIS – Sabia o meu caro e bom amigo que a esperança de vida dos cães em Portugal, se deverá situar agora na ordem dos 35 a 40 anos? Talvez até mais? Eu explico. Quando o fiel amigo morre vai-se dar baixa à Junta de Freguesia. Tem de se pagar uma taxa. Presumo que será para se poder pagar ao cangalheiro! Por isso, ou desapareceram e nada se paga, ou se enterra com as formalidades mínimas… e fica o preço por aí!

CAVACO BPN – Quando eu escrevi em tempos que teria existido uma ligação do Presidente ao BPN/SLN, logo disseram; lá está o gajo! Agora que veio à tona a escandaleira, e ainda a procissão vai no adro, o que dirão?

FRANCISCO BANDEIRA – Não poderia deixar de estar total e absolutamente solidário com o meu amigo e também camarada. Insinuar que o BPN está a ser mal gerido e, ao mesmo tempo, colocar em causa a dignidade da Caixa Geral de Depósitos, demonstra, além de insegurança, uma imensa insensatez. Poderá ter posto em causa o futuro do Francisco Bandeira. Uma indignidade de alguém que, em dois anos de governação – quando foi primeiro-ministro – aumentou a despesa pública para o dobro! O senhor estará bem?

MEXIA/EDP ENTRE OUTROS – Desgraçado POVO este quando tem gestores deste calibre. É um insulto à pobreza e à miséria, que esse verme não sabe o que é, nem delas se aproxima. Toda e qualquer manifestação de “caridadezinha”, se acompanhada pela imprensa e com direito a foto, é uma manifestação de miséria intelectual. Estamos entregues a gente imbecil, de carácter duvidoso e sem sentido de cidadania. Tanto faz entregar cobertores, dar cheques ou distrbuir “sacos de plático” com comida. Precisamos de mais solidariedade, ainda que custe mais cortes em gente priveligiada. Uma vergonha para um País que se deseja cada vez mais europeu.

METRO MONDEGO – Finalmente percebo o afã de alguns líderes, ou nem por isso. Uns, tentam manter “as tropas “fiéis ainda que sem grande convicção. Outros, anseiam voltar a ter algum protagonismo autárquico. Outros ainda, querem ter – o tal protagonismo – e não sabem como. Uma coisa à portuguesa, manhosa, sem qualidade, que nem eles acreditam. É o que teremos de derrotar, mais cedo ou mais tarde. Ou Coimbra nunca será capital de coisa nenhuma.

2011/PS – É minha convicção que o governo vai durar, durar, durar até 2013. Alguns socialistas calcularam mal. Muscambilharam, trairam, fizeram “trinta por uma linha” para se manterem à tona. Bateram ou vão bater com a cachola… e é muito bem feito! Quando se passa da política a “mamador profissional” ou se quer começar logo a “mamar”, dá disparate!

2011/PSD – Ainda não vai ser este ano que Pedro Passos Coelho vai ser primeiro-ministro! Sê-lo-á alguma vez? Eu já disse que não. Vai uma apostinha? Vou ter curiosidade em perceber como é que o actual Presidente da Câmara se vai safar!

2011/OUTROS – Pior ou melhor, com mais piano ou mais violino, a música vai ser a mesma! Desinteressante e sem nada de inovador. Tudo o que já sabemos… ou calculamos! Se por cá, PCP e BE será sempre mais do mesmo, ou seja, nada, espero que o Paulo Almeida dê um ar da sua graça!

JOSÉ SÓCRATES – Pelo “andar da carruagem” vai até 2013… e ganha! Não comecem com “bocas” manhosas porque depois arrependem-se!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*