Namorada nega homossexualidade de Renato Seabra (com vídeo)

“Tenho passado os meus dias a chorar. O mais importante para mim é saber como ele está”. Isa Costa, estudante numa instituição de ensino superior em Coimbra, mantinha uma relação com Renato Seabra que se intensificou há cerca de dois meses. Conheceram- se há um ano, através de uma rede social na Internet.

“Estivemos algumas vezes juntos”, disse ontem ao DIÁRIO AS BEIRAS a jovem de 20 anos que, rejeita, no entanto ter tido uma relação mais íntima com Renato. Ainda assim, jura a pés junto que o “amigo especial” não era homossexual.

“Demos alguns beijos, houve carícias. Isso não passa de um boato”. A última vez que estiveram juntos foi no dia 23 de dezembro. “Fomos jantar e depois fomos ao cinema. Ele falou-me da viagem a Nova Iorque e disse que estaria de regresso no dia 6 de janeiro”. No entanto, a notícia que abalou o país no passado sábado deixou- a “arrasada”. “Não quero acreditar”.

Incrédulos com a confissão

Ontem, apesar de a imprensa norte-americana ter divulgado que o jovem de Cantanhede teria confessado a autoria do crime, fonte da polícia de Nova Iorque escusou-se, em declarações à agência Lusa, a adiantar se Seabra se deu, de facto, como culpado e que tipo de assistência jurídica está a receber.

Confirmada está a acusação de homicídio em segundo grau pelo assassínio do colunista social Carlos Castro. A eventual confissão de Renato Seabra deixou a família e os amigos estupefactos e incrédulos. Isa Costa continua a acreditar na inocência do “amigo especial”. “Se alguma coisa aconteceu foi porque ele alucinou ou porque estava sob o efeito de estupefacientes. O Renato que eu conhecia era incapaz de fazer isto”.

Entrevista de Isa Costa à estação TVI

36 Comments

  1. Mas afinal é namorada ou amiga colorida?

    • É uma "amiga colorida" que apareceu agora de repente e que esteve algumas vezes com o rapaz nos ultimos dois meses embora sem intimidades.
      Pelo que tenho percebido afinal o que interessa é afirmar que o tipo não era gay…ao que isto chegou…

  2. É incrível que ninguêm ainda chamou de pedófilo ao falecido!!!!

    • Pedõfilo? a um rapaz de 21 anos com bom cabedal para se defender de um homem de 65 anos? coitadinha da ceiança toda mosculada …foi enganado o menino. É pá POUPEM-ME

      • …se calhar foi o que ele fez….

      • Pois e foi isso mesmo, o rapaz com fracos conhecimentos da vida, ambicioso naturalmente para essa idade, com conhecimentos académicos e musculado como é, seu instinto animal falou mais alto e deu cabo do pedófilo por não se identificar com prácticas morbidas do velho. Pedófilo esse com toda a sabedoria da vida, levou o rapaz para o seu habitual covil a pensar que seria pera doce,…, enfim!!! Só Deus sabe quantas coisas do género este velho fez nesse grandioso hotel e jardins de Nova York. Ele já previa este desfecho um dia, pois sempre disse que as suas cinzas por lá ficariam. Ele é PEDÓFILO!!!!!!!!!!!!!

      • aprende a escrever

      • Por detrás de tanto músculo, está um rapaz sensível e de bom carácter e pelos vistos com inexperiência nestas andanças da fama… Sei que pra ti pode parecer inacreditável, reconheço que não vou ser eu a mudar a tua opinião, mas ele é um ser de bom coração que cometeu um erro gravíssimo e irreversível em circunstâncias ainda desconhecidas…acho que duas pessoas perderam a vida nesta história.

  3. é amiga apenas!

  4. quantos têm namoradas e mulheres e andam com outros homens?
    pode não ser habitual lá em cantanhede, mas que é habitual, é…

  5. o Velho era pedófilo disso não há dúvida, morrer ninguém merece ainda por cima desta maneira, mas não se perdeu nada.

  6. Mais uma a querer se lançar de "graça" !!!!

    • Não Vou estar aqui a ofender ninguém até porque isso não leva a lado nenhum, na minha opinião ele era pedófilo não por estar com um rapaz de 21 anos mas sim pela maneira de ser dele e pelo ar de paneleiro, quem anda com uma pessoa tão nova, só não deita a unha a mais novos se não puder, todos falam em coitado mas tenho a certeza que ninguém lhe confiava uma criança.

  7. boris faruk says:

    Ainda ninguem disse que esse velho porco era bruxo de alta magia mais o amigo dele A.Montez e que deve ter assustado tanto o rapaz que lhe fazia e acontecia ao ponto dele dizer que acabava com os demónios. Essas Sras.Gajas que utilizam os serviços deles estão cheios de pena do carlinhos. Coitadinhas como ingénuas elas são. Parem com toda esta farsa. Deus tarda mas não falta, e ele até nem gostava dele. Pudera!!! Ele sacava milhares pelos trabalhos de bruxaria, dai a vida faustosa, estamos cansados destes Mestres Bambos todos, pode ser que agora alguns que faziam parte do "grupo" se acautelem mais.

  8. E ainda aparecem as carpideiras na SIC……vergonha, defendendo um pedófilo
    Gostei de ver e ouvir o José Figeiras, pelo menos mostrou que é homem.
    agora a Maia e cpª……………………… fogo
    Vergonha

    • Pedófilo por andar com um tipo de 21 anos que o contactou primeiro pelo Facebook? Não me parece.
      De qualquer forma essa Maya e a sua quadrilha também só interessam a velhas acima dos 70 anos. E afinal o que foi que o Figueiras disse?

  9. Graça Maria says:

    Que tristeza…!
    Voçês "gentinha" mal formada e impeadosa… não respeitam os sentimentos de quem perdeu um ente querido de uma forma monstruosa… E muito menos respeitam a dor e sofrimento desta familia, que "perdeu" igualmente um "MENINO", que desconhecendo todo o conteúdo desta ligação, se vê neste momento e quase sem dar por isso, num Inferno inimaginável. Não critiquem! Nunca se sabe quando a pedra vem na nossa direcção. RESPEITEM A DOR dos outros! Obrigada. Graça Maria

    • Desculpe o termo, «ente querido» o tanas. Essa gente do jet7 que não sua diariamente como nós deixou de ter o ganha pão, que era o q o CC realmente representava para elas. Fama, projeção, dinheiro…que essas lendas fabricadas da tv obtiveram através dos conhecimentos desse senhor. Paz para ele.

  10. ANA DO PORTO says:

    Graças a Deus o velho já não volta a torturar meninos e crianças. Um homem que se "atira" a um rapaz que podia ser seu neto. E aquela gente de Lisboa a dizer que "ele estava apaixonado". E pior um amigo que podia ser avô do rapaz a dizer que pediu num hotel uma cama de casal! Eles são todos doidos. Foi muito bem feito o que ele fez ao Carlos Castro deviam fazer isto a todos os pedófilos. Quem é que confia as suas crianças a esta gente. PEDÓFILO, PEDÓFILO, PEDÓFILO.

    • Alfredo Alves says:

      Os gays e lésbicas têm uma orientação sexual diferente, porque assim quis a natureza que tivessem nascido homosexuais. São diferentes na sua orientação sexual, mas são pessoas! No mundo dos mamíferos, e, na sociedade humana, não são normais, por serem em muito minoria; mas são pessoas! Devemos respeitá-los! São pessoas como nós com uma orientação sexual diferente. Há lugar no mundo para toda agente! Igualmente às lésbicas. Todos devemos ser dignos como pessoas em sociedade! Homosexuais, lésbicas, pretos, brancos, gordos, magros, feios, bonitos…enfim… a diversidade torna a vida mais colorida e fraterna, chama-nos à compreensão.

    • alfredo alves says:

      Este mundo é de todos nós. Há, porém, uma exigência! Sermos dignos uns para com os outros. A dignidade é o comportamento irrepreensível em sociedade; um exemplo de vida! O que acabo de dizer é uma coisa. Outra coisa diferente é o "LIXO" humano, infelizmente, travestido muitas vezes de gente digna e importante, que polula nas cidades,que esta nossa sociedade cria, vislumbre de muitos jovens;

    • alfredo alves says:

      gente contagiada por uma patologia social tentacular: a fama; o dinheiro fácil conseguido sem olhar a valores; os média cor-de-rosa; a institucionalização da mentira nos políticos; a prostituição das pessoas e ideias; sem rigor de pensamento, tantas vezes veiculada pela imprensa, TV em particular; os senhores e as senhoras das passereles; dos concursos de moda; ídolos; de beleza; a mafia do futebol; as telenovelas; Os "famosos do mundo da moda"; o luxo; são alguns dos males que minan por dentro as sociedades;

    • alfredo alves says:

      A cultura da mediocridade e da permissividade está na ordem do dia, porque existe uma teia complexa de interesses alimentada por uma máquina implacável, a imprensa, nomeadamente a cor-de-rosa!
      Pedófilos, vigaristas, aldrabões, burlões, são agora gente respeitada, porque têm apenas a aparência de pessoas de bem, pelas fortunas colossais que conseguem e sinais exteriores de riqueza que apresentam. Tudo isto apenas para concluir que Carlos Castro e Renato Seabra foram vítimas desta sociedade hipócrita, permissiva, perversa nos seus propósitos.

    • alfredo alves says:

      Uma pessoa com a idade de Carlos Castro, ter uma paixão tão arrebatadora pelo jovem Renato, admitindo como verdade, não podia ser normal, e mostra perturbações emocionais graves. O que aconteceu foi horrível para todos nós. Para os familiares em particular! Mas também é uma boa oportunidade para que reflictamos todos em conjunto sobre estes sinais do tempo. Porque tanta pedofilia no mundo. tanta pornografia; tanta luxúria; tanta permessividade; tanta mediocridade; tanta hipocrisia; tanta violência? Dá para interrogarmos. Porque esta vida do "FAZER DE CONTA" que mina os nossos comportamentos? Criticar e condenar um ou outro é o caminho mais fácil e não nos dignifica.

  11. Mulheres vivem com casadas com um homosexual anos a fio, e nem sonham. Esta menina menina tem a certeza da orientaçao sexual do homicida, duvidoso e igenuo.

  12. Se eu tivesse um namorado que fosse viajar, passar as festas etc. com um gajo, ficava muito caladinha e acabava o namoro ….. tal como os amigos da sacristia e do balneário …..

  13. O bom português tem que vir mostrar sempre a sua falsa sabedoria e dar palpites sobre factos que não conhece

  14. que horror… vocês são uma cambada de anormais e ignorantes… sendo gay, sendo praticante de vudos ou bruxarias ninguém merece morrer assim… vocês criticam, mas um dia quem sabe se não será o vosso filho com uma pessoa mais velha ou com outra pessoa do mesmo sexo? cada um sabe de si. Não me parece justo comentários assim. Ninguém merece morrer assim. E se foi o Renato a matá-lo, acho bem que seja castigado. A fama subiu-lhe à cabeça….

  15. o senhor era muito engraçado ninguem merece morrer assim .

  16. sinseramente, não acredito numa só palavra, quem conhece bem o renato, sabe bem que nao era capaz de o fazer, mas se o fez, teve uma boa razão, não acredito que um homem velho dentro de um quarto de hotel perante um rapaz (que é na realidade, bem estruturado e desejado por mulheres, e pelos visto, por homens tambem), que parece assumir-se gay, não tenha tentado nada, ou seja, ele não estaria pronto a fazer aquilo que fez ao homem, do nada, apenas numa discussão. é verdade que a fama e ambição por mais nos faz conhecer um lado de nos que talves pensasse-mos que nao existisse, o tal carlos, era de longe um 'santo', tanto que nao so por inveja, era tanto odiado como amado, tanto ou mais. mas tenho a dizer que todos temos uma fase má da vida, e nao podemos ver apenas o lado judicial, temos de ver tambem o emocional, e há muita coisa que está mal contada. o seabra tinha um longo percurso a sua frente, decidiu estraga-lo agora resta saber como.

  17. maria de lisboa says:

    MORTE! qual pedófilo qual carapuça, ele sabia o que fazia. foi atrás da fama e do dinheiro. fama conseguiu.a agora o dinheiro…
    e acredito que faça sucesso nas prisões norte-americanas!

  18. ISABEL MOUTINHO says:

    ESSE MENINO DEIXOU DE SER GAY? VAMOS LA VER COMO SE SAFA NA PRISÃO AMERICANA. O QUE SE PASSA NÃO É A HOMOSSEXUALIDADE É A MORTE DE UM SER HUMANO, E TODOS SE DIZEM CATÓLICOS MAS INTITULAM E SÃO OS PRIMEIROS A ATIRAR PEDRAS. ELE MATOS TEM QUE PAGAR POR ISSO.

  19. Leticia Alves says:

    Felizmente que há quem partilhe da minha opinião. O rapaz foi confrontado com um mundo para o qual não estava emocionalmente preparado. Claro que as promessas de fama e de sucesso o terão levado, mas quem não sonha com 21 anos? Só que foi encaminhado na direcção errada pela pessoa errada. O Carlinhos já dizia que sabia que ía ser assassinado…porquê? Não por ser bruxo, mas porque sabia que se punha a jeito. Quanto mais não fosse, via-se ao espelho e sabia que os putos só íam para a cama com ele por interesse e não porque não tivessem um enorme nojo. Por isso devia sentir que um dia, algum lhe tirava a tosse. Um miúdo de Cantanhede, inexperiente naquele mundo de tias porcas e bichas loucas, de certeza que entrou numa crise de identidade muito forte e uma baixa de auto-estima que elouquece qualquer um. Tenho pena, muita pena do miúdo, que foi perder a cabeça nos EUA, e vai servir de carne para canhão mais uma vez. Aquela bicha velha arruinou a vida a um miúdo reconhecidamente bom. Claro que uma morte assim se calhar ninguém merece, mas uma boa sova até eu lhe dava, se o filho fosse meu.

  20. "AS BOAS E AS MàS ACÇOES PERSIGUEM-NOS COMO UMA SOMBRA" É pá … cada um tem o que merece! O velhote fez as suas e por elas pagou e o bonitao descontrolou-se e ultrapassou limites nao soube procurar o melhor caminho para aproveitar os capacidades e competencias e quiz voar para alem do justo e necessario!

  21. Eu tenho muita pena do Renato…um jovem de 20 anos…ainda muito imaturo…deixou-se deslumbrar pelo diabo e pelo seu mundo…no final viu que estava no inferno e nao no paraíso que ele buscava….e nao conseguiu escapar do inferno…pois foi agarrado pelas teias do desespero e cometeu uma atrocidade…nao o devia ter feito…é verdade…mas ele nao estava no juizo perfeito…na minha opiniao, dada a boa moralidade do rapaz, de certeza, que foi possuido pelo espirito do mal, que acabou por arruina-lo completamente ao levá-lo a cometer este crime…que vai ser deste rapaz agora nos E.UA.? Com aqueles canibais à espera dele nas prisóes????É obra do diabo o que aconteceu com o Renato.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*