Mini tornado causa estragos na zona industrial da Figueira da Foz

Posted by

Um mini tornado causou, esta madrugada (8), alguns estragos em pavilhões da zona industrial da Figueira da Foz, em Gala.

Os Bombeiros Municipais foram chamados ao local pelas 08H00, devido a uma chapa de uma estrutura que, com o vento forte, teria levantado, disse ao DIÁRIO AS BEIRAS fonte daquela corporação. Contudo, ao chegarem ao local, os bombeiros constataram que mais estruturas tinham sofrido danos.

A loja Faiamóvel foi uma das mais lesadas pela ação do tornado de fraca intensidade. Os ventos fortes arrancaram duas montras. Uma delas foi projetada para o exterior, juntamente com algum mobiliário.

O interior da loja foi também bastante afetado. Ao que foi possível apurar, os prejuízos vão apenas ser estimados segunda-feira, mas ascendem a vários milhares de euros.

O pavilhão da empresa Constromel também sofreu alguns danos no interior, uma vez que uma parte do telhado foi arrancado e a chuva afetou alguma maquinaria.

Já na empresa Móveis Silvério, os estragos são visíveis no exterior. A cobertura do pavilhão ficou danificada, bem como a do parque de estacionamento. O suporte desta última foi arrancado do chão e a estrutura metálica cedeu. À Lusa, o proprietário José Silvério estimou os estragos em cerca de sete mil euros.

Dois postes da Portugal Telecom foram também atingidos pelos ventos fortes, com alguns danos, mas a fibra ótica manteve-se intacta. Também no Salgado (zona das marinhas de sal) dois barracões apresentam alguns danos.

Segundo o que fonte dos Bombeiros Municipais explicou ao DIÁRIO AS BEIRAS, o mini tornado ter-se-á, possivelmente, dissipado no rio, acabando por ainda atingir aquela área.

One Comment

  1. Atingui também a zona de Arazede em Montemor o Velho

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*