Jovem detido por levar arma carregada para a escola

Um jovem de 17 anos, aluno da Escola Secundária Nuno Álvares (ESNA), em Castelo Branco, foi detido ontem à tarde (11), em pleno estabelecimento de ensino, na posse de uma arma ilegal que estava carregada, informou hoje (12) a PSP.

Segundo fonte da PSP, a polícia foi chamada pela direção da escola, depois de ter sido ” comentado que um dos alunos teria consigo uma arma, dentro de uma sala de aula”.

No final da aula, os agentes abordaram o aluno, confirmando que tinha consigo uma pistola de alarme transformada para o tipo 6.35 milímetros, carregada com cinco munições, que foi apreendida.

A PSP adiantou que “esta situação decorreu com toda a normalidade e não foi interrompida a aula, para que não se causasse pânico entre os alunos”.

A direção da ESNA confirmou que “tudo se passou, como se não se tivesse passado”, pois “as atividades letivas decorreram normalmente”.

3 Comments

  1. Vitor Monteiro says:

    Mas o que se passa na cabeça nos jovens de hoje? Levar uma arma carregada para a escola?? E se a coisa corresse para o torto? Nem as pensam.. Andam a ver demasiada televisão.. Qualquer dia assiste-se a ocorrerem as mesmas situações dos EUA onde jovens matam colegas e professores só porque a vida lhes corre mal.. Enfim,

  2. Uma coisa posso assegurar: sou do 12º ano dessa escola, foi tudo tão discreto que só soube agora, quando vi jornalistas à porta do edifício, que isto aconteceu. Não fazia ideia.

  3. claro que tudo tinha de ser discreto, para os alunos não entrarem em panico….
    eu nem sabia que ele tinha a arma….depois disto acontecer …falamos e vimos que ele já trazia a arma desde sexta-feira….
    ele já faz bombas (pequenas) para rebentar com paredes….vai ser o proximo terrorista…penso eu…ele é itiligente….demais, penso eu….se lhe fizesem uma rusga a casa viam que ele tem muito material, que n devia de ter..por exemplo uma balança , aquelas que servem para medir erva….

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*