Inauguração do Pediátrico no dia 26 fica sem efeito

Spread the love

A inauguração do Hospital Pediátrico, prevista para o próximo dia 26, foi adiada para uma data a agendar posteriormente. Segundo o DIÁRIO AS BEIRAS apurou, a decisão prende-se com a vontade demonstrada pelos responsáveis em apenas inaugurar formalmente a unidade quando esta estiver em pleno funcionamento. Ou seja, a acontecer, a cerimónia de inauguração terá apenas lugar no mês de fevereiro.

Refira-se que, como o DIÁRIO AS BEIRAS anunciou, a ministra da Saúde, Ana Jorge, tinha já a sua presença confirmada, faltando apenas saber se José Sócrates acompanharia a governante nesta visita.

A mudança de planos não altera em nada as datas previstas e já anunciadas pela Administração Regional de Saúde do Centro para a mudança de instalações – a partir das 16H00 de sexta-feira, 28 de janeiro – e abertura ao público – manhã de 31 de janeiro.

A construção do novo Hospital Pediátrico de Coimbra ficou marcada por vários atrasos na fase de construção do edifício, por terem sido encontradas linhas de água no subsolo.

O edifício, que abre mais de três anos depois do previsto, inclui 163 camas e custou cerca de 92 milhões de euros – embora tenha sido adjudicado por 45 milhões –, somando a construção e equipamentos.

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.