Horácio Antunes avança para a presidência da FPF

Spread the love

O presidente da Associação de Futebol de Coimbra, Horácio Antunes, desfez hoje quaisquer dúvidas, ao confirmar que vai anunciar oficialmente até segunda-feira a sua candidatura à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

“Tenho os apoios necessários para avançar. Tenho comigo a maioria qualificada das associações de futebol para prosseguir com a minha candidatura”, reiterou esta tarde o dirigente.

Horácio Antunes disse ainda que irá anunciar o local e a hora em que irá explicar as linhas gerais do programa da sua lista, bem como os nomes que dela fazem parte.

O dirigente associativo anunciara em dezembro o propósito de se candidatar às eleições na FPF do dia 5 de fevereiro e que a palavra “desistência” não fazia parte do seu vocabulário, “com o apoio de Gilberto Madail”.

Com o anúncio do chumbo do Tribunal Cível de Lisboa à providência cautelar interposta pela Liga para impedir as eleições sem os novos estatutos aprovados, houve uma maior motivação para o candidato prosseguir os seus intentos.

O presidente a Assembleia-Geral da FPF, Avelino Ribeiro, agendou para 5 de fevereiro as eleições para os órgãos sociais, sem que antes os estatutos do organismo estejam adequados ao Regime Jurídico das Federações Desportivas.

Parte das associações regionais têm manifestado oposição à nova Lei, que lhes retira a maioria dos votos em Assembleia-Geral da FPF, chumbando as propostas de novos estatutos já apresentadas pela direção e deixando o organismo em situação ilegal.

Em consequência, o governo suspendeu parcialmente o estatuto de utilidade pública desportiva à FPF, o que implicou a o congelamento de vários apoios financeiros prestados pelo Estado.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.