Guilherme vai à caça com gato

Spread the love

A Académica está avisada. Os madeirenses já foram a Leiria causar estragos e eliminar a equipa de Pedro Caixinha da Taça de Portugal. José Guilherme garante que os seus jogadores já conhecem bem o adversário e que a sua equipa quer ir “o mais longe possível na Taça”. Por isso, é preciso “dar tudo neste jogo”.

O U. Madeira “tem jogadores experientes e, embora esteja na 2.ª Divisão, praticamente todos eles já jogaram em divisões superiores”. José Guilherme diz que os vídeos que já viu “são claros para perceber as dificuldades que eles podem criar e os jogadores estão avisados”.

Depois de um treinador que se preocupava em marcar em todos os jogos e que garantia que seriam poucas as partidas em que a Académica ia ficar em branco, parece que o seu sucessor está agora mais preocupado em não sofrer golos. No último jogo “foi importante não sofrer golos e vamos encarar esta partida da mesma forma, esperando que seja um jogo de mais qualidade em termos ofensivos, para a equipa crescer”, diz o treinador.

José Guilherme diz que “é uma preocupação grande não sofrer, porque a equipa sofreu muitos golos nos últimos jogos e isso marca as equipas. Mas se pudermos sofrer poucos e marcar muitos, tanto melhor”.

Semana de esforço

Três jogos em oito dias é um castigo pesado para uma equipa que está privada de vários jogadores. O treinador da Académica diz que é uma semana diferente: “Esta semana é um pouco atípica. Por um lado, é positivo, porque conhecemos os jogadores em termos competitivos, mas é mau porque interrompemos o trabalho que vínhamos a fazer”.

Apesar de o jogo grande da semana ser apenas no domingo (frente ao Benfica), o técnico conimbricense garante que não faltam motivações para o encontro de hoje. “Se estes jogadores não estiverem motivados para jogar os oitavos-de-final não podem ser profissionais”, diz José Guilherme. Esta “é uma competição extremamente importante, onde a Académica tem história”, lembra.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.