Encontro de artes… à moda de Tóquio

Posted by

Coimbra vai acolher, pela primeira vez, um “PechaKucha Night”. Estranho? Sem dúvida. Mas interessante como explica Dominika Gorecka que viu neste evento nascido no Japão, “uma forma de reforçar o diálogo no interior da comunidade criativa da região Centro”.

Colocando Coimbra no centro desse diálogo, o evento pretende dar “a palavra aos muitos criativos da região que produzem coisas com muita qualidade, porém nem sempre com a projeção que estamos habituados a ver em Lisboa ou no Porto ou mesmo em outras cidades médias europeias”.

Esta primeira edição, que acontece sábado, a partir das 21H30, no Centro Cultural D. Dinis, no Pólo I da Universidade, vai juntar um leque de criativos, num total de 17, de design de comunicação, artes plásticas, arquitetura, arquitetura paisagística, ilustração, arte digital, artes performativas e cine-video. “Teremos uma mescla de nomes bem afirmados no panorama nacional como Silvestre Pestana, Nuno Coelho, João Nunes, Ricardo Back Gordon, Tiago Pereira e Tiago Taron. A estes nomes juntam-se notáveis profissionais da região como Susana Paiva, Adriano Esteves, Carlos Antunes e Desirée Pedro”, explica Dominika Gorecka que conta com o apoio de um grupo de colegas-designers – André Costa, Carmen Wahnon Morais e Laura Lousã – a residir e a trabalhar em Coimbra.

Mas o evento – que vai ter cobertura pela ESEC/TV – apresenta, também, nomes emergentes nestas áreas, selecionados por candidatura.

3 Comments

  1. AESEC TV? Não será ESEC TV?

  2. Ainda bem que alguém vai dinamizando a cultura na zona centro.
    Boas práticas devem ser apoiadas por todos.
    Estarei presente.
    Marta R

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*