Duas quedas do telhado em Penacova

Posted by

Uma mulher ficou gravemente ferida depois de ter caído do telhado da habitação na passada terça-feira, na freguesia de S. Pedro de Alva, em Penacova. Segundo informação de António Simões, comandante dos Bombeiros Voluntários de Penacova, ao DIÁRIO AS BEIRAS, a vítima “deslocou-se ao telhado da casa com o intuito de ir buscar algo”.

No entanto, e por causas que são desconhecidas mas que estarão relacionadas com a chuva que tem caído nos últimos dias, a mulher – que não estava sozinha no momento do acidente – acabou por cair. “A queda foi de uma altura de cerca de sete metros”, adiantou ainda António Simões.

Por apresentar feri-mentos graves, a vítima foi transportada para os Hospitais da Universidade de Coimbra.

Ao local deslocaram-se dois elementos dos Bombeiros Voluntários de Penacova auxiliados por uma ambulância.

Entretanto, na última semana do mês de dezembro, um acidente semelhante aconteceu em Sazes de Lorvão. Um homem de 42 anos deslocou–se ao telhado da habitação e caiu. Também sofreu ferimentos na sequência da queda.

Para evitar outros acidentes, o comandante António Simões recomenda que as pessoas “evitem a subida aos telhados” e quando se o fizerem deverão esperar pelo “tempo seco”, de forma a prevenir acidentes. Nesta altura do ano, e devido ao tempo húmido que se faz sentir, os telhados tornam-se locais “muito escorregadios e perigosos”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*