Detidos assaltantes de ourivesaria na Pampilhosa

Posted by

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, identificou e deteve três homens a quem se imputam crimes de roubo, com armas de fogo, em ourivesarias, e furtos qualificados.

De acordo com um comunicado enviado aos órgãos de comunicação, estes três indivíduos terão sido os autores do assalto à ourivesaria localizada na Pampilhosa. No documento pode ler-se que “o último crime praticado pelo grupo ocorreu na passada quarta-feira (dia 5), tendo como alvo uma ourivesaria situada na Pampilhosa, Mealhada, onde foi utilizada uma viatura objeto de “carjacking”, ocorrido alguns dias antes, na localidade de Vagos”. Tal como o DIÁRIO AS BEIRAS noticiou, os três indivíduos deslocavam-se num veículo automóvel marca BMW que circulava com matrículas falsas.

Os detidos, de acordo com informação de fonte da PJ de Aveiro, têm idades compreendidas “entre os 30 e os 32 anos” e são oriundos da zona de Vila Nova de Gaia. Têm largos antecedentes criminais por crimes da mesma natureza, foram presentes às autoridades judiciárias, que aplicaram a medida coativa de prisão preventiva a dois deles, enquanto o terceiro suspeito ficou sujeito à obrigação de apresentações diárias.

Para além deste assalto, os três indivíduos terão participado noutros crimes, nomeadamente em Águeda, Oliveirinha e Póvoa do Varzim.

Recorde-se que no crime ocorrido na Pampilhosa, no final da tarde de quarta-feira, cerca das 19H00 de quarta-feira aproximaram-se do estabelecimento comercial tendo agredido o proprietário. Recorrendo a martelos e marretas partiram algumas montras e levaram o ouro.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*