Cuidados continuados x 4 em Viseu

Posted by
Spread the love

O concelho de Viseu vai ter quatro unidades de cuidados continuados, que deverão começar a ser construídas no próximo ano, informou fonte camarária.

De acordo com Hermínio Magalhães, vereador da Câmara de Viseu, a Associação de Solidariedade Social – Acredita (Travassós de Baixo – Rio de Loba); a AMOS – Associação de Moselos (Campo); a Fundação Joaquim dos Santos (Torredeita) e a Associação de Solidariedade Social de Farminhão são as quatro associações que vão avançar com a construção de unidades de cuidados continuados.

“Estas são obras que vemos com bons olhos, já que no concelho de Viseu não havia nenhuma unidade de cuidados continuados que estendesse os cuidados depois dos utentes saírem do hospital”, apontou.

O presidente da AMOS – Associação de Moselos, Carlos Almeida, revelou à Lusa que a obra vai avançar no primeiro trimestre de 2011 e vai custar cerca de 2 milhões de euros.

“Terá capacidade para 30 camas e vem dar resposta a uma grande necessidade do concelho, já que os utentes que precisem de cuidados continuados são obrigados a procurá-los noutras localidades do distrito”, sublinhou.

As estimativas do presidente da Associação de Solidariedade Social – Acredita, Aníbal Pinhel, apontam para um investimento de 1,35 milhões de euros.

“Contamos que arranque logo no início de fevereiro e terá capacidade para 30 camas: oito quartos serão individuais e 11 duplos”, descreveu.

Nos arredores do hospital

Aníbal Pinhel frisou que das quatro unidades de cuidados continuados a construir, esta será a que fica “mais perto do Hospital de Viseu”. O presidente da Associação de Solidariedade Social de Farminhão, Duarte Coelho, acredita que no final de abril, início de maio, a obra esteja em curso, de foma a que possa funcionar em 2012.

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.