Colisão no IC2 provocou uma vítima mortal

Posted by

Um homem de 52 anos perdeu ontem a vida numa colisão frontal entre o veículo em que seguia, um ligeiro de passageiros, e um pesado de mercadorias. O acidente ocorreu cerca das 14H30, no IC2 (ao quilómetro 163,9), em Marco do Distrito, concelho de Soure, e provocou a morte imediata do indivíduo que seguia ao volante do BMW. A viatura ficou totalmente destruída.

De acordo com informação de fonte da GNR de Leiria ao DIÁRIO AS BEIRAS, o camião seguia no sentido Norte-Sul e o ligeiro no sentido inverso. Embora não tenha sido possível confirmar, e de acordo com informação das autoridades policiais, terá sido o camião a sair da faixa de rodagem e a embater no ligeiro de passageiros. Contudo, e porque a colisão está ainda a ser investigada, ninguém quis confirmar esta informação ao DIÁRIO AS BEIRAS, remetendo esclarecimentos para mais tarde.

Vítima de Pombal

A vítima mortal era do concelho de Pombal, enquanto o motorista do camião, que não trazia qualquer carga, pertence a uma empresa de Ourém. O acidente ocorreu no limite do concelho de Soure e a cerca de 200 metros do concelho de Pombal. Na sequência da colisão a via esteve interrompida durante alguns minutos e condicionada, no sentido norte-sul até cerca das 17H30, altura em que a circulação normalizou. O corpo da vítima mortal foi transportado para o Instituto de Medicina Legal da Figueira da Foz.

No local estiveram 14 elementos dos Bombeiros Voluntários de Soure auxiliados por seis viaturas. O destacamento de Leiria da GNR esteve no local, assim como elementos do Núcleo de Investigação de Acidentes de Viação de Leiria.

One Comment

  1. cristina encarnação says:

    Agora penso que já chega de acidentes neste sitio. Sou de Pombal e vou com alguma frequencia a Coimbra este sitio é bastante perigoso. Lamento muito a morte do Sr. Espero que se faça alguma coisa para evitar tantos acidentes na IC2.
    Eu propria já fui vitima não nesse sitio mas noutro onde praticamente todas as semanas há 1 acidente ( junto a Repsol de pombal na IC2), esse cruzamento também é muito complicado.
    Deixo os meu pesar e um forte abraço a familia.
    Cristina Encarnação

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*