Coimbra

Spread the love

Não está nem vai ser fácil motivar as pessoas para a política.

O frenesim da vida de cada um passa por tentar encontrar meios para chegar ao final do mês, torneando as dificuldades causadas pela diminuição dos salários e pela carestia da vida.

Há pouco tempo para outros assuntos. Muito pouco sobra para a política.

Esta é uma situação global, muito acentuada em Portugal, como se verificou no rescaldo das eleições presidenciais. Tivemos uma baixa participação, baixíssima no caso dos jovens eleitores, uma percentagem elevada de votos em branco e nulos. Foi clara a vontade em não participar e/ou em participar sob reservas ou protesto.

Num contexto local ou distrital, o PSD distrital de Coimbra terá eleições no próximo sábado.

O meu companheiro Marcelo Nuno Pereira terá a tarefa de despertar um partido que está meio adormecido neste distrito. Nem a realização de três eleições conseguiu entusiasmar o PSD distrital. Nos últimos dois anos, aconteceram eleições legislativas, autárquicas e presidenciais. E nem com esta dose tripla, o PSD-Coimbra se revitalizou.

Há que acordar, há que criar um objectivo comum forte, há que suscitar a atenção das pessoas, há que as envolver e torná-las parte da solução e há que agir.

Acredito que os partidos continuam a ser a melhor solução estruturada para os problemas da sociedade. Desde que não se sobreponham a esta na sua acção, antes actuem ou intervenham com e para a sociedade.

O Marcelo Nuno Pereira tem perfil e competência, e com quem o acompanha e ouvindo a sociedade e integrando-a na sua acção, revitalizará o PSD em benefício do Distrito de Coimbra.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.