Caiu parte do muro da EB 2,3 Infante D. Henrique em Viseu

A chuva forte levou quarta-feira à queda de parte de um muro de proteção da escola básica 2/3 Infante D. Henrique, em Viseu, mas as aulas estão a decorrer normalmente, informou o diretor do agrupamento.

João Caiado disse à agência Lusa que quarta-feira à tarde, numa altura em chovia muito, “caíram cerca de 20 metros do muro de proteção que circunda a escola”, situada em Repeses.

“Antigamente passava uma ribeira no meio do que é agora o recinto da escola, que foi desviada e ficou a passar encostada ao muro”, explicou.

As aulas estão hoje a decorrer normalmente, garantindo João Caiado que vão ser tomadas as necessárias medidas de segurança para que não haja o risco de os alunos caírem à ribeira.

“Vamos vedar a zona com rede e tenho a indicação da diretora regional de Educação de que, ainda hoje de manhã, cá virá um engenheiro analisar a situação”, disse.

Segundo João Caiado, deverá ser necessária uma intervenção profunda no muro, porque “além da parte que caiu, há o risco de caírem os restantes cerca de cem metros”.

A escola básica 2/3 Infante D. Henrique é frequentada por mais de 600 alunos.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*