Burlão faz-se passar por inspetor da ASAE na Figueira da Foz

Posted by

Um conhecido restaurante da cidade pagou duas quantias de dinheiro no mesmo dia. A PSP registou a primeira queixa na última semana de dezembro.

Fonte da polícia avançou ao DIÁRIO AS BEIRAS que o proprietário de um estabelecimento da cidade pagou duas quantias de dinheiro no mesmo dia, cujo valor não foi revelado.

Ao que foi possível apurar, o burlado pelo falso inspetor da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) é dono de um conhecido restaurante da cidade.

Nos últimos dias, vários outros restaurantes da Figueira foram contactados pelo “inspetor”, sempre por telemóvel, com número identificado e com cartão pré-pago.

Costuma telefonar à noite, justificando que as tentativas de chegar à fala com a gerência durante o dia foram mal sucedidas.

Segundo a nossa fonte, o burlão pressiona as vítimas com o encerramento dos estabelecimentos, caso a quantia exigida não seja paga.

2 Comments

  1. É de lamentar que estas situações ainda aconteçam,
    devido a falta de informação da população.
    A (ASAE) deveria ter uma identificação rigorosa. para que tal não voltassem aconteçer situações destas e fosse fácil as pessoas identificá-las…..

    • António Silva says:

      Óh Guida, mas a ASAE tem Identificação Rigorosa. E nunca faz contactos oficiais por telemóvel! Houve foi aqui muito incúria do proprietário, que se deixou "cair" nesta!!
      A.O.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*