Auditório municipal de Cantanhede nasce em 2012

Posted by

A Câmara Municipal de Cantanhede está “a ultimar” o processo para proceder à abertura do concurso relativo à execução da empreitada do auditório municipal, soube o DIÁRIO AS BEIRAS junto de fonte da autarquia.

O projeto prevê que o novo equipamento ficará justaposto ao actual edifício da Biblioteca Municipal e contempla módulos destinados a várias valências, com destaque para o auditório com capacidade para 459 espetadores. A solução adotada foi considerada a mais adequada para a dinamização de acções culturais integradas e direcionadas para diversos públicos e mereceu parecer favorável do Instituto Geral das Actividades Culturais.

No Plano Plurianual de Investimentos que a Assembleia Municipal aprovou, a obra está prevista para 2012. Isto porque, esclarece a mesma fonte, o auditório municipal “integra, juntamente com outros três projetos, o Programa Integrado de Valorização da Cidade de Cantanhede (PIVCC), o qual envolve um investimento total de 6.755.760 euros, tendo já comparticipação financeira aprovada no âmbito do Eixo 2 – Desenvolvimento das Cidades e dos Sistemas Urbanos, do Programa Operacional Regional do Centro”.

Tendo em conta o “enorme esforço financeiro” que a autarquia tem de fazer para executar a totalidade dos projetos do PIVCC a câmara fez um planeamento financeiro dos investimentos e o auditório está previsto para o próximo ano.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*