Armando Porto é o novo provedor da Santa Casa da Misericórdia de Coimbra

Posted by

O Bispo de Coimbra, D. Albino Cleto, preside hoje às 18H00, na Sé Velha, à tomada de posse dos novos órgãos sociais para o triénio 2011-2013 da Santa Casa da Misericórdia de Coimbra. O professor universitário da Faculdade de Medicina, Armando Lopes Porto, será a partir do final da tarde desta segunda-feira o novo provedor da instituição.

Em declarações ao DIÁRIO AS BEIRAS, o responsável traçou como principal objetivo “ajudar quem mais precisa na zona de Coimbra a minorar as dificuldades”. Questionado sobre o aumento de pedidos, Armando Lopes Porto referiu que “não é preciso estar na misericórdia para perceber que os pedidos de auxílio têm aumentado”.

Sobre a forma como esse apoio é prestado por parte da Santa Casa da Misericórdia de Coimbra, o provedor lembrou os três núcleos de apoio. A saber: o antigo Colégio dos Órfãos (para jovens), S. Martinho do Bispo (pessoas idosas) e a creche no entroncamento da Rua Brigadeiro Correia Cardoso e Avenida Elísio de Moura.

Questionado se suceder a Aníbal Pinto de Castro é uma responsabilidade, Armando Lopes Porto respondeu que “é uma honra”, pois o seu antecessor era uma pessoa com grande disponibilidade.

Na Mesa Administrativa, e para além do novo provedor, vão tomar posse os seguintes membros: Américo Petim, António Saltão, Augusto Veiga de Miranda, Carlos Figueiredo, José Faria Lourenço e José Sousa Vieira.

A Mesa da Assembleia Geral é composta por Seabra Pereira, Alfredo Bastos e Miguel Pignatelli Queirós. Quanto ao definitório (Conselho Fiscal), os eleitos foram Rui Baptista, Carlos Guerreiro de Moura e José Paulo Cavalheiro.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*