“Os 39 degraus” em estreia nacional em Coimbra

Posted by
Foto de Luís Carregã

O Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV) recebe, em estreia nacional, o espetáculo “Os 39 degraus”. Uma peça que conta com a participação de Inês Castel-Branco, Joaquim Horta, João Didelet e Rui Melo e que promete ser “a comédia do ano”.

Na apresentação do espetáculo, Paulo Sousa e Costa, produtor, explicou aos jornalistas que a estreia acontece em Coimbra e não em Lisboa por acreditar “que é possível fazer estas realizações noutros pontos do país” e não apenas na capital.

Com cerca de 1.100 bilhetes vendidos numa semana, Paulo Sousa e Costa disse que esta adesão mostra que quando “a montanha vai até ao Maomé” as pessoas se interessam.

Aliás, o produtor referiu que estão a ir “atrás das pessoas por acreditar que gostam de teatro” e que se tiverem oportunidade assistem aos espetáculos.

Pretendendo levar o teatro “mais longe” há, para além das bilheteiras do TAGV, três pontos de venda nos três centros comerciais da cidade. Nesses locais, o ingresso tem um desconto de 20 por cento.

Como forma de apoio aos produtores Pedro Costa e Paulo Sousa Costa, a Câmara Municipal de Coimbra, através da Divisão de Juventude e Desporto, adquiriu 120 bilhetes, que serão distribuídos por instituições de crianças e seniores da cidade. Entre os dias 20 e 22 (quinta-feira a sábado), os utentes destas unidades de acolhimento serão os “convidados” da autarquia coimbrã para assistir ao espetáculo.

Com sessões de 20 de a 23 de janeiro – quinta e sexta-feira (um espetáculo), sábado (dois) e domingo (matiné) –, a peça “Os 39 degraus” surge quando um ilustre e bem parecido gentleman inglês é procurado por um crime que não cometeu e se vê enredado numa teia de espiões.

Adaptado do clássico de Hitchcock, “39 Degraus” leva ao palco quatro corajosos atores que, sozinhos, desempenham mais de 150 personagens, num dos mais brilhantes e premiados espetáculos da Broadway e West End. O resultado só pode ser uma comédia a alta velocidade que tem tudo: intriga, espionagem, aventuras, heróis, vilões, romance e gargalhadas.

Com duração aproximada de 90 minutos, os bilhetes para o espetáculo variam entre 22 euros (1.ª plateia) e 15 euros (2.º balcão).

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*