Temporal provoca inundações na Figueira da Foz (atualizada)

Posted by

As chuvadas de domingo voltaram a inundar o centro comercial Figueira Shopping, na rua da república. Desta vez, a água avançou mais e atingiu, através da entrada principal, o parque de estacionamento subterrâneo. A situação agravou-se com a subida da maré, não obstante o esforço dos bombeiros e da Proteção Civil.

Vários estabelecimentos comerciais da zona foram inundados. Numa livraria, a água entrou através do efeito de refluxo, quando as tampas do saneamento foram levantadas para escoar a água armazenada na via pública. No minimercado vizinho, que ontem se encontrava aberto ao público, ninguém entrou ou saiu durante mais de uma hora.

A chuva, empurrada pelo vento, inundou, entre as 13H00 e as 14H00, outras zonas da Baixa e da Alta da cidade. Um troço da rua Joaquim Sotto Mayor – entre a piscina do Ginásio e a Escola Secundária Joaquim de Carvalho – transformou-se num canal com mais de 30 centímetros de altura. O topo sul do Parque das Abadias também ficou submerso, assim como a zona do Jardim Municipal. As inundações atingiram ainda habitações, na freguesia de S. Pedro, e a entrada da A14.

3 Comments

  1. sara oliveira says:

    qualquer dia morremos com este tipos de tempestades…

  2. Nos últimos anos tem havido oscilações nas temperaturas climatéricas

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*