Taveiro inaugura a primeira loja social

Posted by
Spread the love

A Junta de freguesia aproveita o 6.º aniversário da elevação de Taveiro a vila para a inauguração, às 11H30, da primeira loja social do concelho de Coimbra.

Instalada no início da Rua João Ferreira Leite, a loja social, explica Graça Pratas, tesoureira da junta, foi criada para “colmatar as carências de vária ordem que são sentidas neste momento quer em Taveiro, quer nas freguesias vizinhas”.

Numa primeira fase, a loja disponibilizará artigos de vestuário. “Mas, a curto prazo, pretendemos disponibilizar alimentos, eletrodomésticos e mobiliário”, acrescenta.

José Maria Barroca, presidente da Junta de Taveiro, sublinha o apoio recebido de “algumas empresas e de particulares”, enquanto Cândido Malva, secretário da junta, garante que “o apoio e todo o trabalho realizado e a realizar, é fruto do voluntariado”.

Os pedidos de apoio são analisados por uma assistente social – à quinta-feira das 09H30 às 17H30 (futuramente será garantido, também, apoio jurídico) –, mas a loja “poderá intervir em situações encaminhadas”, por exemplo, pela Segurança Social, ou por uma das entidades que fazem parte da comissão social de freguesia, cuja formalização está marcada, também, para a próxima quinta-feira, após a inauguração da loja social.

O núcleo executivo integra a Junta de Freguesia da Vila de Taveiro, o Núcleo da Cruz Vermelha de Pereira, a Associação Figueira Viva, o Centro Paroquial de Taveiro, o Agrupamento EB123 da Vila de Taveiro, o Centro de Saúde de São Martinho do Bispo/Extensão da Vila de Taveiro e a Segurança Social. Já o núcleo alargado inclui as entidades do núcleo executivo, a Associação “Uma Cadeira para o Alvarinho”, Memórias e Gentes, o Grupo Sócio Caritativo, a Taveiroconvida e a Guarda Nacional Republicana.

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.