SuperCor já abriu em Coimbra

Não podia ter começado melhor: a inauguração do supermercado do El Corte Inglês foi de uma pontualidade britânica que surpreendeu a cidade onde é tradição esperar-se pelo “quarto de hora académico”.

Às 11H00 em ponto, Coimbra assistia à inauguração do Supercor (o quarta em Portugal), um espaço comercial que traduz um investimento superior a 10 milhões de euros.

Uma aposta que, de acordo o administrador adjunto e relações externas do grupo, Pedro Barbosa, se justifica “plenamente”. Prova disso, o facto de cerca de quatro mil clientes se terem fidelizado ao El Corte Ingles, através do Cartão de Compras, muito antes da abertura de sábado.

“Todo o investimento deve ser agradecido, sobretudo num momento em que é difícil fazê-lo”, disse, durante a cerimónia o presidente autarquia, depois de ter lembrado que “o comércio não se pode fazer com posições de privilégio ou monopolistas”.

“O El Corte Inglês confia em Coimbra, coisa que eu fiz há nove anos. E não me arrependo”, afirmou Carlos Encarnação.

Por seu turno, o diretor-geral do grupo El Corte Inglês em Portugal não deixou de enaltecer a “cooperação, o esforço e o rigor” das entidades locais (nomeadamente da Direção Regional de Economia do Centro e da autarquia). E agradeceu a cidade e da região pela “confiança” depositada.

Com a abertura do SuperCor foram criados 70 postos de trabalho, um fator de satisfação para Francisco Andrade, presidente da junta de Santo António dos Olivais, que se congratulou com a criação de um espaço comercial que “vai dinamizar (ainda mais) aquela que é já uma zona nobre da cidade”.

Club del Gourmet

O SuperCor de Coimbra, junto à Rotunda das Nogueiras, estende-se por uma área de 1284 metros quadrados. A estes, há a juntar uma zona de 117 metros quadrados, onde vai funcionar o Club del Gourmet . A empresa oferece ainda 117 lugares de estacionamento para os clientes.

O supermercado estará aberto entre as 09H00 e as 21H00, mas aceita pedidos por telefone e disponibiliza entregas gratuitas no caso de compras superiores a 90 euros.

4 Comments

  1. Pirolito Com Bola says:

    Está de parabéns a cidade pela inauguração deste espaço e está de parabéns "As Beiras" pela correcta identificação do local: Rotunda das Nogueiras.

  2. Teresa Afonso says:

    …mas que loja tão pequena e pindérica….o "el corte inglês" mostra desprezo a Coimbra. A cidade merecia melhor !!!

    • João Costa says:

      Sr. Teresa respeito a sua opinião . Contudo não acha que a cidade já não esta servida que chegue de supermercados , hipermercados e shopping centers ?

      70 postos de trabalho na situação actual em que vivemos não é de louvar? Será assim tão pindérica e pequena ?

      • Fernanda Sequeira says:

        O Sr, João Costa tem toda a razão e acrescento que estas lojas primam pela diferença, tanto em termos de qualidade como a nivel de atendimento. È uma empresa com tradição e que põe ao dispôr do consumidor, produtos de alta qualidade. Trabalhando com a sua marca propria , que é excelente, e com uma outra de nivel identico, praticam preços equivalentes a outras superficies comercias mas de qualidade superior.
        E claro existe o Gourmet, tem produtos maravilhosos , é reconfortante existir uma loja com este nivel perto de nós.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*