Recolha de bens para quem mais precisa em Condeixa

Posted by

Durante a quadra natalícia, o Clube de Condeixa e os Bombeiros Voluntários estão a dinamizar uma campanha de recolha de bens, para apoiar as famílias carenciadas do concelho e algumas instituições do distrito de Coimbra.

A campanha, que está a decorrer desde o passado dia 13, permitiu recolher, apenas numa semana, largas centenas de artigos e bens alimentares, que já foram entregues à Loja Social de Condeixa, através da qual serão oferecidos a famílias carenciadas, previamente identificadas.

De acordo com Paulo Si-mões, vice-presidente do Clube de Condeixa e dos Bombeiros Voluntários de Condeixa, na primeira semana da campanha foram recolhidos uma centena de peças de roupa para bebé, 250 peças de vestuário para criança, 150 para senhora e 50 para homens, artigos que já foram entregues à Loja Social. Para além disso, foram recolhidos 150 brinquedos e muitos quilos de alimentos, como leite, cereais, massa, arroz, entre outros produtos.

Paulo Simões lembra que a campanha continua a decorrer até ao próximo dia 31 de dezembro e podem contribuir os cidadãos e as empresas.

Os produtos que forem recolhidos agora serão entregues a instituições do distrito de Coimbra, a anunciar, e alguns bens alimentares irão ainda para a Loja Social, que se debate com falta de alguns produtos alimentares de consumo diário, sublinha Paulo Simões.

“Dando os brinquedos excedentes dos nossos filhos podemos estar a oferecer a primeira e única prenda de Natal de alguns meninos”, apela Paulo Simões.

“E é uma satisfação ver a alegria das famílias que os recebem”, lembra o responsável, que já testemunhou, nos últimos dias, a entrega de bens e brinquedos a uma família carenciada que “tem seis crianças”, que sem esta campanha de solidariedade poderiam “não ter brinquedos este Natal”.

Quem quiser contribuir para esta campanha solidária, pessoas ou empresas, podem entregar as dádivas nos Bombeiros Voluntários de Condeixa ou no Clube de Condeixa até ao próximo dia 31.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*