Pioneira nas soluções para canalização e saneamento

Posted by

José Neves e Hugo Matos representam a nova face da Plastubo. A gerência integra ainda Olivério Ferraz, um dos fundadores, que permanece na empresa e representa um capital de experiência “fundamental” nos tempos que correm.

A mudança de instalações inviabilizou a comemoração, em 2009, dos 25 anos de atividade da empresa pelo no próximo sábado, a partir das 13H00, a gerência da Plastubo convida clientes, fornecedores e amigos para uma tarde memorável nas instalações da empresa no Parque Empresarial de Eiras, em Coimbra.

José Neves lembra o pioneirismo da empresa no setor. “No início, além da comercialização, a empresa também assumia a montagem, mas com o tempo esta vertente foi abandonada, pelo que neste momento a Plastubo é especialista na comercialização de todo o tipo de tubos e acessórios para canalização de água e saneamento, materiais para piscinas e para rega agrícola e doméstica”, afirma.

O aparecimento do PVC foi um marco no setor “ao permitir uma evolução muito grande e, principalmente, a substituição das tubagens em ferro galvanizado”.

O PVC, conta José Neves, tornou as instalações mais económicas, gerando naturalmente mais-valias para o negócio.

Atualmente, acrescenta, “as grandes margens e os grande preços” são obra do passado, mas “o pioneirismo” da Plastubo mantém-se, ainda que a adaptação aos novos tempos seja um dado adquirido.

Com a entrada de José Neves e Hugo Matos, a empresa sofreu uma transformação em várias áreas, a começar pelas instalações. “Eram antigas e os espaços existentes não valiam um. A empresa tinha os produtos, mas não era competitiva”, conta.

O aumento da visibilidade foi, por isso, uma das prioridades, de modo “a mudar” a ideia da empresa que “tinha uma loja ao lado do Danúbio, na Rua do Padrão, e vendia tubos”.

A criação de um logótipo, a aposta na publicidade e a presença na Internet foram decisivas na afirmação da “nova” Plastubo, que procura, também, honrar a tradição. As novas instalações no Parque Empresarial de Eiras são o capítulo mais recente da estratégia em curso na empresa e que, segundo José Neves, inclui respostas para o atual desafio económico. “Os materiais que comercializamos fazem parte da raíz de qualquer edifício, mas também vendemos muito material para obras de remodelação: tubo inox, tubo multicamada ou o próprio PVC. Hoje em dia, e porque construir de novo é complicado, a remodelação é a escolha na maioria dos casos. Além do material para a remodelação total de uma rede de abastecimento, temos material de rega, para piscina e já entrámos nas energias renováveis”, explica.

One Comment

  1. Reparamos todas as avarias na área de canalização, desentupimentos domésticos e industriais, roturas de água e gás, infiltrações, aspiração de fossas e de águas fluviais, instalações de canalizações de água e esgotos, substituição de tubagens, reformas em geral.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*