Noites de “amores efémeros”

Posted by

Foto de Luís Carregã

A Escola da Noite regressou à cena com o espetáculo “Noite de amores efémeros”. No Teatro da Cerca de São Bernardo estará igualmente, hoje (2) e amanhã (3), a dramaturga espanhola Paloma Pedrero, autora dos textos que serviram de base à encenação da nova peça da companhia de Coimbra.

A convite d’A Escola da Noite, Paloma Pedrero interpreta, ela própria, uma das suas peças e participa numa sessão de leitura de outros textos da sua autoria. Com a iniciativa, dá-se início ao projeto Jornadas de Dramaturgia Espanhola Contemporânea, que continuará ao longo do ano de 2011 e trará a Coimbra, de acordo com uma nota da companhia, alguns dos principais nomes do teatro que atualmente se escreve e faz em Espanha, numa colaboração com o Curso de Estudos Artísticos da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e o Instituto Cervantes.

Monólogo autobiográfico de Paloma Pedrero em cena

Entretanto, hoje, às 16H00, Paloma Pedrero apresenta no Teatro da Cerca de São Bernardo a peça “Yo no quiero ir al cielo (Juicio a una dramaturga)”, monólogo autobiográfico escrito em Agosto de 2002 em que, ainda de acordo com a nota, “reflete sobre a sua própria obra e o seu percurso enquanto mulher, atriz e dramaturga”. Depois da apresentação – com entrada livre –, haverá um espaço de conversa informal com a autora.

Amanhã, ainda às 16H00, as atrizes e atores do espetáculo “Noite de amores efémeros” leem excertos de seis outras peças de Paloma Pedrero – “La llamada de Lauren”, “El pasamanos”, “Los ojos de la noche”, “En la outra habitación”, “Ana, el once de marzo” e “Caídos del cielo” – em versões traduzidas por Sofia Lobo, a encenadora de “Noite de amores efémeros”. No final, os espetadores terão oportunidade de trocar impressões com a autora, a encenadora e os atores d’A Escola da Noite sobre o espetáculo e a globalidade da obra da dramaturga espanhola. Paloma Pedrero (Madrid, 1957), é atriz, encenadora e autora teatral.

Depois de uma primeira série de espetáculos, “Noite de amores efémeros” retomou ontem a sua temporada e irá manter-se em cena até 19 de dezembro, de terça-feira a sábado, às 21H30, e aos domingos às 16H00.

As reservas para o espetáculo devem fazer-se pelo telefone 239 718 238 ou pelo telemóvel 966 302 488.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*