Lição para combater a indiferença na Mealhada

Posted by

A APPACDM de Anadia – Centro Santo Amaro, em Casal Comba, celebra amanhã (2) e sexta-feira o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

Amanhã (2) realizam-se workshops de diferentes estilos de dança, nomeadamente africanas, latinas, hip-hop, valsa, dança contemporânea, aeróbica e uma demonstração da Escola de Samba Real Imperatriz. De acordo com Elisa Lemos, coordenadora da APPACDM de Anadia – Centro Santo Amaro, em Casal Comba “estarão presentes utentes de outras instituições que habitualmente já participam nas atividades desenvolvidas”. Ao DIÁRIO AS BEIRAS a coordenadora explicou que as iniciativas a realizar “mostram à comunidade mostram o que a população é capaz de fazer e que são felizes nas várias iniciativas que proporcionam”. Segundo Elisa Lemos, o Dia da Pessoa com Deficiência “é lembrado todos os dias”, contudo, esta é a data “em que há uma grande festa”.

Neste dia é certa a presença da ex-atleta Aurora Cunha, depois de já ter participado noutras ações desenvolvidas.

Na sexta-feira e dando continuidade à tradição, depois de uma manhã com música, os utentes da instituição realizam um almoço na Quinta dos Três Pinheiros, seguido de uma tarde dançante. Aqui, explica Elisa Lemos, “decorre uma festa de gala que contará com a presença de um estúdio de maquilhagem e um fotógrafo profissional”.

Todas as iniciativas decorrem em parceria com a Associação Bairrada Solidária e a Cruz Vermelha, Núcleo do Concelho da Mealhada, contando também com a colaboração da Câmara Municipal da Mealhada.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*