Leal dos Santos confiante para Dakar’2011

Posted by

Foto de Luís Carregã

Ricardo Leal dos Santos navegado por Paulo Fiúza irá pilotar no Rali Dakar Argentina Chile 2011 o BMW X3 CC com o n.º 313, inscrito pela formação do Monster Energy X-raid Team, a equipa oficial da BMW.

O piloto conimbricense deu a conhecer ao fim da tarde de ontem, na Bomcar, distribuidor oficial BMW, os objetivos para a edição deste ano do Dakar. Em entrevista ao DIÁRIO AS BEIRAS confessou a satisfação pelo “concretizar de um sonho”: a passagem a piloto oficial. “Integrar a equipa do Peterhansel e trabalhar com uma equipa de fábrica, que ambiciona ganhar o Dakar deixa-nos muito contentes”, considera.

A primeira etapa de um projeto “para durar anos” tem um objetivo claro: “estamos a cumprir uma etapa de integração numa equipa constituída por profissionais há muitos anos. Queremos aprender com os pilotos que têm mais experiência, efetuar a adaptação ao carro e tentar entrar no top ten. A equipa, porém, tem a vitória como objetivo, pelo que todos os pilotos vão colaborar”, explica.

Para Luís Porém, administrador da Bomcar, não escondeu a satisfação pela presença de Leal dos Santos e a dimensão do projeto que colocará Portugal nas “bocas do mundo”. Para o empresário, Leal dos Santos merecia mais e melhores apoios principalmente das entidades oficiais.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*