José Guilherme “orgulhoso” por ter sido escolhido para treinar a Académica

José Guilherme, o sucessor de Jorge Costa no comando da Académica, manifestou hoje (27) “orgulho” por ter sido escolhido para treinar a Briosa e prometeu muito trabalho e ambição ao serviço do “histórico” clube da Liga portuguesa de futebol.

“É um clube histórico, com grande tradição, com grandes valores, e por isso é um prazer muito grande estar aqui”, disse na conferência de imprensa de apresentação que decorreu no Estádio Cidade de Coimbra, pelas 12H30.

O técnico afirmou-se “muito honrado” por ter convidado para seu adjunto o ex-jogador da Briosa José Alberto Costa, “um homem com história na Académica”, com o qual pretende “transmitir aos jogadores os valores” do clube, nomeadamente “trabalho e ambição”.

José Guilherme garantiu apenas “ambição, trabalho e dedicação máxima” para que “a qualidade do jogo” permita à equipa “entrar com espírito de vitória em todos os jogos”, apontando o objetivo imediato de recuperar a moral dos jogadores após as goleadas sofridas com o Marítimo (5-1 em casa) e Braga (5-0 fora).

“A Académica teve um início fantástico, teve dois desaires que são passageiros e vamos lutar para que isso se consiga ultrapassar”, assegurou o novo treinador.

José Guilherme, com 45 anos, vai deixar temporariamente o ensino universitário no Porto. O treinador dos “estudantes” já está a orientar o primeiro treino da Briosa, depois da saída de Jorge Costa, que começou às 15H00.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*