ITGrow vira as costas à crise

Posted by

A empresa está a cumprir o objetivo de envolver jovens engenheiros no desenvolvimento de soluções informáticas para projetos reais e exigentes da Critical Software e BPI, proporcionando aos recém-diplomados um contexto privilegiado de formação on-the-job, com acompanhamento sénior de tutor dedicado.

“Queremos garantir um duplo resultado no final do processo: software em linha com as exigências de qualidade e profissionais qualificados, com as competências exigidas pelo mercado das tecnologias de informação,” refere Ana Catarina Fonseca, diretora geral da ITGrow.

A seleção dos candidatos foi efetuada com base em rigorosos critérios de cariz técnico e comportamental. “Estes jovens foram submetidos a um conjunto de testes de natureza variada que avaliam a capacidade de raciocínio complexo, capacidade interpretativa e também os conhecimentos de programação dos candidatos.

Porém, a ITGrow considera que as características comportamentais dos candidatos são tão importantes como as competências técnicas individuais de cada um, pelo que foram ainda efetuadas dinâmicas de grupo nas quais os jovens tiveram oportunidade de mostrar a sua capacidade de reagir a problemas, planear, executar, liderar e trabalhar em equipa.

Para identificar os candidatos de maior potencial, a estratégia da ITGrow assenta na proximidade com as instituições de Ensino Superior.

Foi neste sentido, que no no âmbito da “Semana da Cultura Científica” promo­vida pelo Museu da Ciência em Coimbra, a ITGrow celebrou um protocolo de colaboração para realização de dissertações em contexto empresarial com os Departamentos de Matemática, Engenharia Informática e Engenharia Eletrotécnica da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra. Um importante passo na concretização da proximidade e complementaridade entre a universidade e o mercado das tecnologias de informação.

A ITGrow é um centro de qualificação informática de excelência cuja missão é selecionar e preparar para a vida profissional, jovens licenciados, mediante um programa de formação e treino de competências on-the-job.

Trata-se de A.C.E. participado pela Critical Software e BPI com o objetivo de desenvolver talento em jovens que pretendam seguir carreira engenharia informática.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*