IPC cria Academia de Empreendedorismo

O Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) vai ter uma Academia de Empreededorismo. O projeto, que se insere nas Opções Estratégicas do IPC para 2010-2013, traduz um investimento de cerca de 200 mil euros e as obras deverão estar prontas “durante o primeiro trimestre de 2011”, disse ao DIÁRIO AS BEIRAS Rui Antunes, presidente do IPC.

O futuro centro de apoio ao empreendedorismo vai funcionar nas instalações da antiga vacaria da Escola Superior Agrária de Coimbra, que irá ser objeto de obras de requalificação. O projeto de arquitetura está finalizado, estando já a decorrer o processo de adjudicação da obra.

O objetivo principal da “Academia de Empreendedorismo” é, segundo o IPC, criar condições que estimulem e protejam o desenvolvimento de novas empresas, criadas por iniciativa de estudantes, docentes e outros trabalhadores do IPC, dando abrigo a projetos embrionários de criação de negócios por períodos de tempo limitado, para o que lhes será disponibilizada uma infraestrutura compartilhada, assistência permanente, formação na área de negócios e acesso à investigação e ao mercado.

Em matéria do apoio ao emprego que vem sendo levado a cabo pelo IPC, este projeto traz consigo uma outra alteração: o apoio concedido até agora aos estudantes do instituto através da UNIVA irá passar a funcionar na “Academia do Empreendedorismo”, em estreita ligação com a incubadora de empresas e centrando a sua ação na ajuda à obtenção de emprego e no apoio ao desenvolvimento de projetos empresariais dos estudantes.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*